Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas dormem em postos para abastecer veículos em Teresina

No bairro São João, por exemplo, mais de 60 veículos estão em uma longa fila para que sejam abastecidos. Alguns motoristas estão aguardando desde às 17h desse domingo (27).

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Sexto dia de manifestações na capital Sexto dia de manifestações na capital
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Pelo menos 98% dos postos não possuem combustíveis Pelo menos 98% dos postos não possuem combustíveis
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Motoristas passam mais de 2 horas para abastecer Motoristas passam mais de 2 horas para abastecer
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Filas com mais de 60 veículos Filas com mais de 60 veículos
Lucas Dias/GP1 5 / 7 As manifestações chegam ao seu sexto dia na capital As manifestações chegam ao seu sexto dia na capital
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Joaquim Mendes, gerente de um posto de combustível situado no bairro São João Joaquim Mendes, gerente de um posto de combustível situado no bairro São João
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Sávio, motorista que passou mais de duas horas para conseguir abastecer o seu carro Sávio, motorista que passou mais de duas horas para conseguir abastecer o seu carro

Os caminhoneiros e motoristas de aplicativos continuam mobilizados em Teresina nesta segunda-feira (28), que é o sexto dia de manifestações na Capital. Mesmo com o anúncio do Governo Federal em reduzir o preço do óleo diesel em R$ 0,46, o movimento não recuou.

Por conta disso, o desabastecimento nos postos de combustíveis foi inevitável. No último final de semana, vários postos ficaram sem álcool e gasolina, principalmente, e os motoristas tiveram que se deslocar em diversas zonas da cidade. Alguns motoristas dormiram em postos desde ontem para conseguir abastecer na manhã de hoje.

Para Joaquim Mendes, gerente de um posto de combustível situado na rua Pires Gayoso, bairro São João, o estabelecimento está vendendo combustível apenas em espécie, para agilizar o atendimento e por acreditarem que os combustíveis não irão durar por muito tempo. “Devido a fila de carros, e pelo fato que muitos condutores estão completando o tanque, eu não tenho nem a base de até que horas terá combustível. Acredito que esteja acabando e, mesmo se aguentar, vai ser por pouco tempo. Infelizmente, vamos ter que dar uma péssima notícia aos clientes", informou.

No bairro São João, por exemplo, mais de 60 veículos estão em uma longa fila para que sejam abastecidos. Alguns motoristas estão aguardando desde às 17h desse domingo (27) para tentar colocar gasolina, único combustível que ainda restou no estabelecimento. E a situação se repete em outros pontos de Teresina.

“Eu cheguei 6h45, passei duas horas na fila e aproveitei para completar o tanque. Pelo que eu vi nos noticiários, a greve pode acabar hoje (28). Meu posicionamento é que eles têm as razões deles, mas isso está prejudicando a população. Os motivos deles estão tirando a razão da gente. Ontem (27) eu procurei muitos postos, mas estavam muito lotados hoje eu cheguei a procurar três a quatro postos de combustíveis”, revelou Sávio, um dos motoristas que estava na fila para abastecer no posto de combustível.

Hoje pela manhã, os motoristas de aplicativos ainda permaneciam concentrados no Terminal de Petróleo de Teresina, impedindo que caminhões-tanques pudessem sair para abastecer os postos em todo o Estado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Teresina deve ficar sem combustível a partir desta segunda-feira

SSP-PI vai notificar grevistas para desocuparem locais de paralisação

Governo do PI garante serviços essenciais durante greve dos caminhoneiros

Frota de táxi reduz 50% por falta de combustível em Teresina

Wellington Dias reúne secretários e afirma que Piauí não vai parar

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.