Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Vereador Chaguinha cobra recuperação de ambulâncias do Hospital Justino Luz

Vereador denuncia que falta de ambulâncias no Hospital Regional Justino Luz está comprometendo a Secretaria Municipal de Saúde.

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Picos na sessão da última quinta-feira, 24, para cobrar da direção do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), a imediata recuperação das duas ambulâncias que estão quebradas. Ele disse que essa situação tem sobrecarregado a Secretaria Municipal de Saúde.

Chaguinha ressaltou que o Hospital Justino Luz precisa de pelo menos mais duas ambulâncias novas e também recuperar as duas que a unidade já possui e estão quebradas. O parlamentar declarou que esteve semana retrasada com o secretário estadual de Saúde e fez essa reivindicação pessoalmente a Florentino Neto.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Chaguinha cobra recuperação das ambulâncias do Hospital Regional de PicosChaguinha cobra recuperação das ambulâncias do Hospital Regional de Picos

O petebista disse que fez esse apelo em razão de que hoje o Hospital Justino Luz está utilizando a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, que tem apenas uma ambulância para servir as pessoas que precisam se deslocar para Oeiras, Floriano e Teresina. Segundo ele, o veículo não está dando conta de atender a demanda e teme que chegue uma hora em que a comunidade fique sem a ambulância do município e também as do hospital.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Ambulâncias do Hospital Justino Luz estão quebradasAmbulâncias do Hospital Justino Luz estão quebradas

“Então, nós entendemos que a diretoria do Hospital Regional Justino Luz precisa dá uma atenção especial a esse setor de transporte, porque hoje os motoristas estão, inclusive, ociosos, pois as ambulâncias vivem mais nas oficinas do que servindo a comunidade” – cobrou o vereador Chaguinha.

Diante da situação, o parlamentar cobrou da diretora do Hospital Justino Luz, Patrícia Batista, que faça a manutenção das ambulâncias e seja parceira, não se utilize somente da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Diretora do Hospital Regional Justino LuzDiretora do Hospital Regional Justino Luz

O vereador Chaguinha concluiu dizendo que é importante que a Secretaria Municipal de Saúde esteja à disposição para servir a comunidade. No entanto, é necessário também que a direção do Hospital Justino Luz se preocupe em recuperar as ambulâncias que lá existem para atender as necessidades do município e da região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.