Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Direção do Hospital Justino Luz esclarece falta de ambulâncias

Em nota assinada pela Assessoria de Imprensa a direção do Hospital Justino Luz esclarece o fato.

A direção do Hospital Regional Justino Luz, situado em Picos, enviou nota esclarecendo matéria divulgada ontem, 29, pelo GP1 com o seguinte título: “Vereador Chaguinha cobra recuperação de ambulâncias do Hospital Justino Luz”.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Ambulâncias do Hospital Justino Luz estão quebradasAmbulâncias do Hospital Justino Luz estão quebradas

No texto, assinado pela assessora de imprensa da unidade Maria Nilza Carvalho P. Américo, a direção esclarece os pontos da denúncia do parlamentar. Confira, abaixo, a nota na íntegra.

Nota

A direção do Hospital Regional Justino Luz, através da diretora geral, esclarece que a unidade possui três ambulâncias básicas e que as mesmas, devido à grande demanda de uso, ocasionalmente sofrem problemas mecânicos, entretanto é feita a manutenção regularmente.

Esclarece também que a utilização da ambulância do SAMU, é definida pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, que todo transporte Inter hospitalar que demande transporte avançado (UTI móvel ) é obrigação do SAMU terrestre até 300 km e a partir de 300 km deve ser feita pelo SAMU aéreo.

A direção informa que já foram solicitadas ao Ministério da Saúde, à Sesapi e à Fepiserh, novas viaturas para o HRJL.

Maria Nilza Carvalho P. Américo

Assessora de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.