Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Cocal adere ao processo de Planificação da Atenção a Saúde

A Planificação consiste na efetiva integração entre a Atenção Primária e Atenção Ambulatorial Especializada, focando nas Redes de Atenção à Saúde.

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou, na última sexta-feira (4), da reunião extraordinária para adesão da segunda etapa do processo de Planificação da Atenção à Saúde nos municípios da planície Litorânea, na Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Parnaíba.

  • Foto: Divulgação/AscomCocal adere ao processo de Planificação da Atenção a SaúdeCocal adere ao processo de Planificação da Atenção a Saúde

“O processo da planificação veio para dar uma maior qualidade, uma maior acessibilidade do atendimento à população e que é, na verdade, uma busca por melhorar o serviço que a gente já vem fazendo. Será mais uma etapa do processo para sensibilizarmos e envolvermos todos os profissionais da saúde, fazendo com que reconheçam o projeto como algo benéfico tanto para a comunidade quanto para a Saúde”, frisou a secretária municipal de Saúde, Eliane Cardoso.

A Planificação consiste na efetiva integração entre a Atenção Primária e Atenção Ambulatorial Especializada, focando nas Redes de Atenção à Saúde. Para isso, propõe o fortalecimento entre as equipes para os melhores cuidados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A metodologia de implantação consiste em oficinas aos gestores municipais e profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) daquela região.

Estavam presentes na reunião representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), prefeitos da região da Planície Litorânea, Conselho das Secretarias Municipais do Piauí (COSEMS-PI), o presidente da APPM, Gil Carlos, secretários municipais de Saúde, tutores e coordenadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.