Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar policial militar vai a Júri Popular em Teresina

Guido, de 44 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto ao mercadinho Super Volante, na Vila Maria, zona leste de Teresina, onde o policial trabalhava como segurança, em fevereiro de 20

Está marcado para o dia 21 de maio deste ano, o julgamento de Anderson da Silva Costa, vulgo “Nandinho”, pelo crime de homicídio qualificado contra o soldado da Polícia Militar do Piauí, Guido Martins de Araújo Filho, ocorrido no dia 23 de fevereiro de 2013. Anderson será julgado pelo Tribunal Popular do Júri, no auditório do Fórum Criminal, 5º Andar, da 1ª Vara do Júri.

Guido, de 44 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto ao mercadinho Super Volante, na Vila Maria, zona leste de Teresina, onde o policial trabalhava como segurança.

  • Foto: DivulgaçãoSoldado Guido Martins de Araújo FIlhoSoldado Guido Martins de Araújo FIlho

Na época, a polícia disse acreditar que os bandidos conheciam a rotina do local e sabiam que o militar trabalhava como segurança particular do comércio nas horas vagas, pois ao chegar ao estabelecimento para realizar o assalto, a primeira ação foi atirar contra o PM, que teve morte imediata.

Devido ao tumulto após os disparos, os assaltantes desistiram de roubar o comércio e fugiram levando a arma do policial.

Um dos suspeitos de participar do crime, identificado como Misael, mais conhecido como Vida Louca, foi morto durante uma troca de tiros com a polícia, no dia 19 de março de 2013, na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Já Anderson foi preso, no dia 25 de abril de 2013, em um carro que foi abordado nas proximidades da Ponte Nova da Tabuleta, perto do Posto Fiscal, por uma guarnição do BOPE juntamente com os agentes da Inteligência da PM-PI e do GRECO.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.