Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Hospital Chagas Rodrigues em Piripiri receberá 10 novos leitos de UTI

A autorização para o funcionamento dos novos leitos está em portaria do Ministério da Saúde, já publicada no Diário Oficial da União, segundo informou o senador Ciro Nogueira.

O Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, será beneficiado com 10 novos leitos de UTI. A autorização para o funcionamento dos novos leitos está em portaria do Ministério da Saúde, já publicada no Diário Oficial da União, segundo informou o senador Ciro Nogueira (Progressistas), na manhã desta sexta-feira (1º).

Segundo o Senador, a partir da publicação da portaria, o município vai poder receber mais de R$ 1,3 milhão anuais do Ministério da Saúde para custeio desses serviços de saúde emergenciais. “Trata-se de uma grande notícia para Piripiri e cidades em seu entorno”, comemorou o senador.

  • Foto: Divulgação/AscomCiro Nogueira em reunião com Rafael Neiva e Ministro da SaúdeCiro Nogueira em reunião com Rafael Neiva e equipe do Ministério da Saúde

Recentemente, o senador Ciro Nogueira esteve reunido com ministro Gilberto Occhi para fazer essa solicitação do município, agora atendida. “O Piauí tem as portas abertas no Ministério da Saúde. Agradeço ao ministro Occhi que tem sido atencioso sempre que apresento as demandas de nosso estado”, afirmou Ciro.

Para o presidente da Fundação, Rafael Neiva, os recursos que chegam ao hospital representam uma relevante conquista para o sistema público de saúde piauiense. "A habilitação dos leitos vai ampliar os atendimentos, melhorar a qualidade no acolhimento dos pacientes, e trazer mais agilidade nos serviços prestados. É um êxito para todos nós, mas em especial para população de toda região de Piripiri, onde existe uma grande demanda. Sabemos da necessidade de obter cada vez mais investimentos para área de Saúde e gratulo o governador Wellington Dias, por todo suporte e atenção que tem nos dado à frente da Fepiserh, e em todos os feitos que temos pleiteados e alcançados", destacou Neiva.

Os novos leitos abrirão espaço para melhorar o atendimento à população de Piripiri, município onde residem atualmente 63 mil pessoas, sendo a quarta maior cidade do estado do Piauí no tangente a índice populacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.