Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Vilma Amorim apresenta projeto da 4ª edição do Festival do Peixe

O encontro aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e contou com a presença de representantes da SDR, Secult, Setur, Semar, Sebrae e do deputado estadual Limma.

Vários órgãos do Governo do Estado do Piauí estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (11), em Teresina para a apresentação do projeto da 4ª edição do festival do peixe da cidade de Esperantina.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e contou com a presença de representantes da SDR, Secult, Setur, Semar, Sebrae e do deputado estadual Limma.

Acompanharam a prefeita na apresentação do projeto os secretários de Cultura, Epaminondas Albuquerque, de Meio Ambiente Marcílio Farias e Desenvolvimento Rural, Evellyn Sara.

  • Foto: Divulgação/AscomApresentação da 4ª edição do Festival do PeixeApresentação da 4ª edição do Festival do Peixe

Durante a apresentação do projeto da edição deste ano, a prefeita Vilma Amorim falou dos desafios de manter o festival em alto nível e de trazer novas divisas na economia local e regional. “O festival do peixe, além de reunir atrações musicais, culturais e esportivas tem como objetivo maior trazer investimentos do setor privado e do estado para o grande potencial de produção de peixe em nossa região. Sabemos dos desafios que ainda temos pela frente, para que a piscicultura se torne cada vez mais forte e eleve a nossa economia, gerando emprego e renda", afirmou a prefeita.

Para secretária de Desenvolvimento Rural do estado, Patrícia Vasconcelos, o festival vem se consolidando como uma atividade voltada para o desenvolvimento do território dos cocais. “Nós entendemos a importância econômica do Festival do Peixe de Esperantina, que vem trazendo empresários para fazer o negócio crescer na região. Além disso, o festival agrega outras atividades e para nós o Festival do Peixe este vai superar os anos anteriores”, disse a secretária.

O deputado Limma que é parceiro do festival com disponibilidade de emenda parlamentar, afirmou que é grande a expectativa para quarta edição do Festival do Peixe. “Somos parceiros da prefeita Vilma Amorim em todas as áreas e no Festival do Peixe temos destinado emendas parlamentares para contribuir com o engrandecimento da região. Hoje aqui reunimos vários órgãos do estado que também vão dar sua contribuição, portanto o festival é muito importante para o desenvolvimento de nossa região”, enfatizou o deputado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.