Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmeras flagram caminhão de lixo atropelando cachorro em Teresina

Gabriella revelou que resolveu publicar o vídeo, para que alguma atitude seja tomada pela Prefeitura de Teresina.

Uma estudante de arquitetura identificada como Gabriella Farias, denunciou através de suas redes sociais um atropelamento de um cachorro na rua de sua casa no Residencial Alberto Hidd, zona sul de Teresina. Um vídeo publicado por Gabriella, mostra o exato momento em que o caminhão da empresa CTA, que recolhe lixo na capital, passa por cima e mata o cachorro que, segundo a estudante, era o “xodó” da rua.

“Isso aconteceu ontem (13), pela manhã em frente à minha casa, a câmera pegou toda a ação. O cachorro, “O Palito”, era de uma família que morava aqui, quando essa família se mudou, deixou o cachorro, ele continuou aqui na rua, mas todo mundo alimentava ele, era o xodó de todo mundo, já vivia aqui há muitos anos, todo mundo tinha uma afeição enorme por ele. Teve uma vizinha nossa que até quis adotar mesmo ele, mas como ele era acostumado na rua, voltava pra rua. Tinha dias que ele dormia na casa de alguém, outros dias na rua, mas ele só ficava na nossa rua e ele era cuidado por todos, não era um cachorro “de rua” comum”, contou Gabriella ao GP1.

Ainda segundo a estudante o cachorro foi atropelado enquanto dormia. “A rua é curta, então tinha os cantinhos onde ele gostava de se deitar, e quando ele deitava, ali é pouquíssimo movimentado, quase não passa carro, era sempre próximo ao meio fio, nunca no meio da rua. Eram dois cachorros, na verdade, só que o outro mais novinho que o Palito consegue correr quando o caminhão se aproxima, já o Palito permanece imóvel. Então se a pessoa não quisesse fazer uma maldade, ela não faria, porque ali tinha espaço pro caminhão desviar, então parece que foi de propósito. Até porque, o motorista não estava só, tinha mais três coletores de lixo, e nenhum fez nada. No vídeo, ainda parece que um deles desce do carro, mas também não faz nada”, continuou.

Gabriella revelou que resolveu publicar o vídeo, para que alguma atitude seja tomada pela Prefeitura de Teresina, pois segundo ela, Palito não foi a única vítima do bairro.

Confira a publicação completa

"[PRECISO DE AJUDA]
Ontem foi o dia em que mais uma pessoa cruel cometeu uma atrocidade contra um animal e saiu impune... POR ENQUANTO!!! Na rua onde eu moro costumam aparecer muitos cachorrinho abandonados, eu sempre divulgo e procuro ajuda pra eles. Há muitos anos atrás, um em especial, o Palito fazia parte de uma família e quando essa se mudou daqui saiu sem levá-lo, o abandonaram.. Ele começou então a ser alimentado por todos da rua, criou laços com todos, era o xodó de todo mundo! Dormia um dia na casa de um, um dia na casa de outro, às vezes preferia dormir na rua.. não tinha um dono só, ele tinha uma rua inteira de donos. Palito sempre foi a cara dessa rua, já tinha seus lugares preferidos de dormir, passava a tarde “conversando” com a gente na calçada do comércio da minha mãe, latia para estranhos, protegia.. Por anos e anos foi assim.. porém ontem minha mãe encontrou Palito MORTO, com as costelas todas quebradas, já deduzimos que ele teria sido atropelado.. TODOS na rua se comoveram,ninguém acreditou, o choro foi geral.. Lembramos que aqui em casa há pouco tempo foram instaladas umas câmeras, fui procurar nas filmagens, quando vi meu coração ficou DILACERADO, eu mal pude acreditar!!!! O CARRO DA PREFEITURA que recolhe lixo fez questão de atropelar o Palito! Ele estava deitado onde nos o encontramos morto, dormindo, inocente, um animal puro que não fez nada a ninguém, quando de repente o carro do lixo se aproxima, para uma casa antes pra recolher o lixo, depois mais à frente acelera devagar e passa por cima do cachorro lentamente sem dó nem piedade!!!!!! QUE TIPO DE SER HUMANO FAZ UMA ATROCIDADE DESSAS DE PROPÓSITO????? ME AJUDEM POIS PRECISO COMPARTILHAR ESSA HISTÓRIA PRA QUE CHEGUE ATÉ A PREFEITURA E ALGUÉM TOME ALGUMA ATITUDE!!! O PALITO NÃO FOI O PRIMEIRO E NEM O ÚLTIMO A SER VÍTIMA DESSE INFELIZ!"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.