Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Promotor pede que Sílvio Mendes realize melhorias em UBS

Eny Marcos destacou que a recomendação é com base em relatório técnico encaminhado pela Gerência de Vigilância Sanitária Municipal (GEVISA).

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Eny Marcos Vieira Pontes, expediu recomendação no dia 12 de junho ao presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Sílvio Mendes, para que realize melhorias na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Ribeiro, localizada no bairro Matinha.

Eny Marcos destacou que a recomendação é com base em relatório técnico encaminhado pela Gerência de Vigilância Sanitária Municipal (GEVISA) que trata sobre problemas encontrados na unidade de saúde.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

O promotor pediu que em um prazo de 60 dias sejam feitas várias adequações na UBS, como: correção das infiltrações existentes; trocar os ralos comuns por escamoteáveis; realizar limpeza em toda área externa; utilizar termômetro na geladeira da farmácia; instalar fechadura no armário da farmácia; trocar a porta do almoxarifado; comprovar a realização do controle de pragas e ativar a sala de curativo e inalação.

“Desde já, adverte que a não observância desta recomendação implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis, devendo ser encaminhada à 29ª Promotoria de Justiça da Capital informações pormenorizadas quanto à adoção das medidas administrativas para o pleno atendimento da presente recomendação ao final do prazo de 60 dias”, destacou o promotor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.