Fechar
GP1

Picos - Piauí

Polo Tecnológico de Picos será inaugurado no mês de julho

O espaço ficará disponível para população na Associação Comercial de Picos.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, realizará no próximo dia 2 de julho, a partir das 10 horas, a inauguração do Polo Tecnológico. O espaço ficará disponível para população na Associação Comercial de Picos.

Segundo o secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Rodrigues, o desenvolvimento do projeto se deu através de uma parceria entre a Prefeitura de Picos e o curso de Sistemas e Informações do IFPI e UFPI.

“A prefeitura cedeu o espaço físico para os alunos que vão desenvolver novos projetos, sendo que, o espaço será inteiramente destinado aos estudos virtuais. Sendo assim, o local funcionará como incentivo as práticas tecnológicas”, disse o secretário.

O secretário informou ainda que o polo trará benefícios para a cidade, pois as atividades desenvolvidas vão beneficiar a população. “A pratica trará frutos para a população picoense, e para o desenvolvimento dos estudantes. As novas tecnologias e os aplicativos podem ajudar no cotidiano das pessoas. E ainda, fará com que o estudantes da área possuam uma visibilidade maior no mercado de trabalho”, pontuou Iata.

Ainda conforme Iata, o polo tecnológico definirá novos modelos de relacionamentos. “O polo trata-se de um ecossistema aplicado a um tema criado para agrupar a capacitação e novos modelos de relacionamentos na sociedade”, finalizou

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.