Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médicos paralisam atividades pela sexta vez em Teresina

Todos os atendimentos eletivos foram suspensos, e apenas 30% dos serviços de urgência estão funcionando.

Os médicos municipais de Teresina paralisaram suas atividades nesta segunda-feira (25). A decisão foi tomada na última assembleia realizada pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí. Esta é a sexta paralisação de advertência organizada pela categoria.

  • Foto: Divulgação/AscomMédicos paralisam atividadesMédicos paralisam atividades

Em entrevista ao GP1, o vice-presidente do SIMEPI, Renato Leal, comentou que, até o momento, a Prefeitura de Teresina continua sem se posicionar sobre as reivindicações dos profissionais. “Não existem condições de trabalho para os médicos, há falta de insumos básicos e de equipamentos mínimos para que o profissional possa desempenhar sua função. Há também falta de segurança, pois ontem mesmo um paciente quebrou a recepção no posto da Santa Maria da Codipi”, revelou.

A paralisação vai acontecer até nesta terça-feira (26). Todos os atendimentos eletivos foram suspensos, e apenas 30% dos serviços de urgência estão funcionando. Na noite de amanhã, será realizada uma nova assembleia para decidir os próximos passos do movimento da categoria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.