Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir confirma exoneração dos secretários indicados pelo PTB

O prefeito de Picos disse que foi surpreendido com a decisão do PTB e confirmou que haverá mudanças nas pastas indicadas pelo partido.

José Maria Barros/GP1 1 / 5 Prefeito de Picos confirma exoneração de secretários indicados pelo PTB Prefeito de Picos confirma exoneração de secretários indicados pelo PTB
José Maria Barros/GP1 2 / 5 Padre Walmir vai exonerar Camila Luz da Secretaria de Agricultura Padre Walmir vai exonerar Camila Luz da Secretaria de Agricultura
José Maria Barros/GP1 3 / 5 Mazukiel Alves será exonerado da Secretaria de Cultura Mazukiel Alves será exonerado da Secretaria de Cultura
José Maria Barros/GP1 4 / 5 Marília Bezerra não comandará mais a Secretaria de Saúde Marília Bezerra não comandará mais a Secretaria de Saúde
José Maria Barros/GP1 5 / 5 Elisomar de Carvalho, o Mazinho, deixará o comando da Secretaria de Serviços Públicos Elisomar de Carvalho, o Mazinho, deixará o comando da Secretaria de Serviços Públicos

Dizendo-se surpreso com a decisão do PTB de se aliar a oposição e, lançar o nome do vereador José Luís de Carvalho como candidato a presidente da Câmara Municipal de Picos, o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), confirmou nesta quarta-feira, 27, que todos os secretários indicados pela legenda serão exonerados.

A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos foi antecipada com o apoio de toda a bancada governista e mais três vereadores da oposição. A votação ocorre na tarde desta quinta-feira, 28, e o Padre Walmir adiantou que vai esperar apenas o resultado do pleito para tomar uma decisão de reformulação da sua base de apoio.

Segundo apurou a reportagem do GP1 junto a fontes do Palácio Coelho Rodrigues, caso os vereadores do PTB não votem na chapa encabeçada pelo atual presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB), todos os secretários municipais indicados pelos petebistas serão exonerados.

Ao todo são três pastas comandadas pela legenda, mais uma indicada pelo vereador licenciado José de Arimateia Luz, o Maté (PSL), integrante do grupo político do deputado Nerinho (PTB).

Ao comentar a decisão do PTB de romper o acordo com o Palácio Coelho Rodrigues e se aliar a oposição, o Padre Walmir se disse surpreso. “Reunimo-nos, conversamos e decidimos que tínhamos base suficiente para eleger a mesa diretora encabeçada pelo atual presidente, Hugo Victor (MDB), e o vereador José Luís aceitou e concordou em ser o vice” – contou o prefeito de Picos.

Segundo o Padre Walmir, ainda ontem [anteontem] o vereador José Luís ligou para Hugo Victor e pediu mais duas vagas na mesa diretora e foi atendido. “E hoje fomos surpreendidos ao sermos informados de uma reunião no gabinete de um vereador de oposição e logo depois foi confirmado o registro de uma chapa do PTB com o apoio dos opositores do meu governo” – lamentou o prefeito de Picos.

O Padre Walmir disse que a decisão do PTB foi unilateral e encara esse posicionamento da legenda como um rompimento com o seu governo. “Com certeza vamos encontrar pessoas capacitadas o suficiente e, até mesmo mais capacitadas para ocupar as pastas hoje comandadas pelo PTB.

Eu não estou pedindo [secretarias], estão me entregando”, declarou o prefeito, confirmando a exoneração dos secretários indicados pela legenda. O gestor concluiu dizendo que o PTB ocupa quatro pastas com mais de 350 cargos comissionados indicados. “Espero que o partido reflita sobre a posição que está tomando e suas consequências” – alertou o prefeito.

As secretarias ocupadas pela legenda são Saúde, que tem como titular Marília Bezerra, esposa do vereador Chaguinha; Serviços Públicos, dirigida por Elisomar de Carvalho, o Mazinho, irmão do vereador José Luís e Cultura, comandada por Mazukiel Alves, irmãoda vereadora Dalva Mocó.

Tem ainda a secretaria de Agricultura e Abastecimento, que é conduzida por Camilo Luz, filha do vereador licenciado Maté (PSL), que faz parte do grupo político do deputado Nerinho (PTB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.