Fechar
GP1

Picos - Piauí

Cursos de combate a incêndios serão ministrados em Picos em julho

As inscrições poderão ser feitas na sede do Corpo de Bombeiros, no bairro Junco, e na sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Praça Josino Ferreira.

O corpo de Bombeiros de Picos, em parceria com a Prefeitura de Picos, irá realizar no mês de julho cursos e palestras de combate a incêndios nas comunidades rurais e bairros da cidade. A ação faz parte do Plano de Contingência contra Queimadas.

A assessora técnica do comandado geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, major Ana Cléia Diniz, juntamente com o tenente Hamilton Lemos, se reuniu nessa sexta-feira (29) com o prefeito Padre Walmir Lima e o coordenador da Deseja Civil, Oliveiro Luz, para acertar detalhes sobre os cursos e reafirmar a parceria com a prefeitura no Plano de Contingência.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião com o prefeito Padre WalmirReunião com o prefeito Padre Walmir

No mês de julho serão realizados cursos em Torrões, Val Paraíso, Morrinhos Pitombeiras e na Escola Maria Gil Medeiros, antigo Caic, no bairro Parque de Exposição.

Segundo Ana Cléia, o prefeito Padre Walmir sinalizou positivamente para as ações do Plano de Contingências. “A prefeitura vai nos auxiliar nessas ações e já estamos iniciando as inscrições para o evento que irá iniciar na primeira semana de julho”, disse.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas na sede do Corpo de Bombeiros, no bairro Junco, e na sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Praça Josino Ferreira. Qualquer pessoa poderá se inscrever.

Plano de Contingência contra Queimadas

O Plano de Contingência contra Queimadas foi lançado no ano passado e é formado pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Meio Ambiente, a Defesa Civil e outros órgãos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.