Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir vai exonerar mais de 350 comissionados e contratados

As exonerações foram confirmadas pelo Secretário Municipal de Administração, João Paulo Gonçalves Nunes.

Um dia após o rompimento com o grupo político do deputado Nerinho (PTB), o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), confirmou a exoneração de mais de 350 servidores comissionados e contratados indicados por apadrinhamento político. A informação é do Secretário Municipal de Administração, João Paulo Gonçalves Nunes.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Exonerações foram autorizadas pelo prefeito Padre WalmirExonerações foram autorizadas pelo prefeito Padre Walmir

Segundo ele, as exonerações atingirão as secretarias municipais de Saúde, Serviços Públicos, Cultura e Agricultura e Abastecimento. As pastas eram dirigidas por pessoas indicadas pelos vereadores José Luís de Carvalho, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, do PTB; além de José de Arimateia Luz, o Maté (PSL), todos pertencentes ao grupo político do deputado Nerinho (PTB).

“Nesse primeiro momento estamos fazendo um levantamento das indicações do grupo político que estava com a gente até essa semana, quando houve o rompimento. O prefeito tem que fazer uma reforma administrativa, vê realmente quem são seus aliados para poder organizar a casa e trabalhar com pessoas que realmente sejam de confianças do gestor”, ressaltou João Paulo.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Secretário de Administração confirma exoneraçõesSecretário de Administração confirma exonerações

O Secretário disse que por determinação do prefeito está revendo o quadro administrativo para que sejam feitas essas substituições após a exoneração de todo o pessoal indicado pelo PTB e seus aliados. “Já temos um levantamento em torno de 300 pessoas nesses cargos em comissão, que são de confiança e alguns contratos de prestação de serviços. Agora estamos trabalhando um levantamento na Secretaria de Saúde” – enfatizou João Paulo.

Ele ressaltou que a maior parte dos contratados está na Secretaria de Serviços Públicos, que até a última quinta-feira, 28, era comandada por Elisomar de Carvalho, o Mazinho, indicado para o cargo pelo seu irmão, vereador José Luís de Carvalho (PTB). Lá, segundo ele, são mais de 100 contratados. Depois vem a Agricultura e Abastecimento e Cultura. “Isso sem falar nas indicações de comissionados pelos petebistas na Administração Geral, no Palácio Coelho Rodrigues” – acrescenta o Secretário municipal de Administração.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Secretaria de Saúde terá maior número de demissões.Secretaria de Saúde terá maior número de demissões

Em relação à Secretaria Municipal de Saúde, que era dirigida por Marília Bezerra, esposa do vereador Chaguinha (PTB); João Paulo informou que o levantamento já constatou mais de 100 servidores comissionados e contratados e, segundo ele esse número poderá aumentar.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Demissões atingirão secretarias que funcionam na sede da Prefeitura de PicosDemissões atingirão secretarias que funcionam na sede da Prefeitura de Picos

Exonerações

O Secretário de Administração informou ainda que as exonerações dos cargos em comissão serão feitas através de portarias assinadas pelo prefeito Padre Walmir e publicadas no Diário Oficial dos Municípios. No tocante aos contratados, será feita uma análise e enviadas às cartas de demissões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.