Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Osmar Júnior muda o discurso e admite compor chapa única

"Não fugiremos do diálogo, do debate, sobretudo, do trabalho de construção que permita manter unida a coligação que dá apoio à reeleição do governador Wellington Dias”, disse Osmar.

Ao que parece a maratona de conversas que o governador Wellington Dias (PT) tem mantido com os aliados, em prol de chapa única para deputado estadual, tem surtido efeito. Pelo menos foi o que transpareceu o ex-deputado federal e presidente regional do PCdoB no Estado, Osmar Júnior. Em nova entrevista ao GP1, nesta terça-feira (05), ele admitiu a possibilidade de ingressar no chapão e abrir mão da estratégia de coligar somente com o PTC, como tem sido publicizado por eles.

Mesmo frisando que a ideia preliminar é compor com os petecistas, Osmar ressaltou a importância de encontrar um ponto de confluência para promover o equilíbrio da coligação chefiada por Wellington Dias.

“Entendemos que o mais adequado era que partidos do perfil do PCdoB e do PTC, pudessem marchar em faixa própria. No entanto, nós não fugiremos do diálogo, do debate, sobretudo, do trabalho de construção que permita manter unida a coligação que dá apoio à reeleição do governador Wellington Dias”, disse Osmar que ao ser novamente indagado se o PCdoB poderá coligar com as demais legendas, repetiu: "Não iremos nos furtar do diálogo".

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Osmar Junior Osmar Junior

Em outra ocasião, à nossa reportagem, o ex-deputado federal comunista havia descartado a possibilidade de fazer parte do chapão para deputado estadual, como vem sendo defendido pelo governador e por uma parcela majoritária dos aliados que compõem a base. Na época, Osmar Júnior chegou a declarar que, “não nos furtaremos à ideia de discutir a composição de um chapão, com todos os partidos para [deputado] federal. Para estadual não, nós estamos já acordados com o PTC”.

Recusa do PT

O maior opositor da estratégia de coligação única para estadual, é o PT, partido de Welington Dias. Mesmo diante dos ‘apelos’ públicos do próprio governador e de várias legendas coligadas, que advogam em favor do chapão, os petistas seguem ‘desprezando’ a ideia de aliança. Eles alegam que a união com todas as siglas tiraria do PT pelo menos três assentos na Assembleia Legislativa. O deputado Fabio Novo reforçou a tese de chapa pura ao afirmar que, “zero a possibilidade” de o PT vir a compor uma coligação única para o parlamento piauiense.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Osmar Júnior discorda de Wellington e descarta o PCdoB em chapão

Aliados pressionam Wellington Dias e exigem formação de chapão

Fábio Novo contra-ataca aliados e diz que PT não vai compor chapão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.