Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Osmar Júnior discorda de Wellington e descarta o PCdoB em chapão

"Não nos furtaremos à ideia de discutir a composição de um chapão, com todos os partidos para federal. Para estadual não, nós estamos já acordados com o PTC”, disse o ex-deputado.

O ex-deputado federal e presidente regional do PCdoB no Piauí, Osmar Júnior descartou, durante entrevista ao GP1, a possibilidade de fazer parte de um chapão na disputa para deputado estadual, como deseja o governador Wellington Dias (PT). O comunista deixou claro que há brecha somente, para uma análise de coligação geral para Câmara Federal, mas, para o parlamento local, adiantou que estará coligado com o PTC.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente Regional do PC do B, Osmar JúniorPresidente Regional do PC do B, Osmar Júnior

“O PCdoB trabalhou desde o início junto com o PTC e outros partidos na construção do que ficou conhecido como chapinha. No trabalho político empreendido pelo governador, ele nos argumentou a necessidade de ter uma composição que reunisse os federais. Nós achamos que a chapinha [para estadual] é uma boa alternativa, no entanto, não nos furtaremos à ideia de discutir a composição de um chapão, com todos os partidos para federal. Para estadual não, nós estamos já acordados com o PTC”, disse o ex-deputado.

Candidatura

Osmar Júnior disse que está colocado como pré-candidato a Câmara Federal. “Meu nome está colocado, estamos em processo de discussão dentro do partido, e essa decisão será anunciada nos próximos dias para a Câmara”, disse ele.

O presidente do PCdoB, frisou o compromisso com o projeto de reeleição do governador Wellington Dias. “Estamos marchando num entendimento com Wellington em apoio a sua reeleição. Isso foi decidido no congresso do partido em 2017”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Júlio Arcoverde defende chapão durante encontro com Wellington Dias

João Mádison enfrenta o PT e diz que Wellington vai negociar chapão

Themístocles Filho diz que Wellington e o MDB defendem o chapão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.