Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionários da Chesf e Eletrobras iniciam paralisação na segunda

Além de protestar contra a privatização, os servidores também pleiteiam reajuste salarial.

Na próxima segunda-feira (11) trabalhadores filiados ao Sindicato dos Urbanitários do Estado do Piauí vão paralisar as atividades em protesto contra a privatização da Eletrobras. De acordo com o sindicato, a paralisação se estende por três dias e os trabalhadores retornam aos postos de trabalho na próxima quinta-feira (14).

  • Foto: Lucas Dias/GP1EletrobrasEletrobras

O anúncio da paralisação se deu após o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), que representa a classe nacionalmente, anunciar a suspensão das atividades entre as 0h de segunda-feira (11) até meia-noite de quarta-feira (13). O CNE acredita que cerca de 24 mil funcionários em todo o país participem da paralisação.

Além de protestar contra a privatização, os servidores também pleiteiam reajuste salarial. O Sindicato dos Ubanitários vai se concentrar em frente ao prédio da Eletrobras, na Avenida Maranhão e em frente à Chesf, na avenida Wall Ferraz.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.