Fechar
GP1

Picos - Piauí

Canto da Várzea em Picos celebra 79 anos de devoção à Padroeira

Programação será encerrada na próxima segunda-feira, 16, com procissão pelas ruas do bairro.

A comunidade católica do bairro Canto da Várzea, em Picos, está celebrando os 79 anos de devoção à Padroeira, Nossa Senhora do Carmo. O festejo começou no dia 7 de julho e se encerra na próxima segunda-feira, 16, com procissão pelas principais ruas do bairro.

  • Foto: Divulgação/AscomFiéis lotam Igreja de Nossa Senhora do CarmoFiéis lotam Igreja de Nossa Senhora do Carmo

O tema da festa esse ano é: “A exemplo da Virgem do Carmo, sejamos leigos a serviço do reino”. A programação foi aberta no dia 7 de julho, às 5 horas da manhã, com alvorada festiva. Durante o novenário, acontece ao meio-dia o Ofício de Nossa Senhora do Carmo, 18 horas recitação do terço, às 19 horas novena-missa e em seguida a quermesse.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre David Barros celebrou a missa desta quarta-feiraPadre David Barros celebrou a missa desta quarta-feira

No próximo sábado, 14, após a quermesse acontece o leilão da festa. E na segunda-feira, 16, as 17h30 terá o Momento Carmelitano com a entrega de fitas e benção dos escapulários, 18h30, procissão com a imagem da Padroeira pelas principais ruas do bairro Canto da Várzea, encerrando com a missa solene.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Momentos de devoçãoMomentos de devoção

Durante o novenário, vários padres estão participando da celebração. A novena-missa dessa quarta-feira, 11, foi celebrada pelo padre David Barros e, como vem acontecendo desde a primeira noite, a igreja estava completamente lotada de fiéis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.