Fechar
GP1

Picos - Piauí

Dr. Pessoa admite em Picos que pode ser candidato a governador

Deputado garantiu que tanto pode ser candidato ao Senado como entrar na disputa pelo Palácio de Karnak.

Embora venha aparecendo bem nas pesquisas de opinião como pré-candidato ao Senado, o deputado Dr. Pessoa (SD), admitiu em Picos que pode ser candidato ao Governo do Estado. O parlamentar disse que existe um grupo de amigos, sem sua orientação, trabalhando diuturnamente para que isso aconteça.

Como pré-candidato ao Senado ele participou na última quinta-feira, 12, de uma sessão solene na Câmara Municipal de Picos. Na oportunidade, falou sobre suas andanças pelo estado do Piauí e afirmou que pode mudar de cargo na disputa, evoluindo para uma posição maior, ou seja, concorrer ao governo do estado.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Dr. Pessoa diz que pode ser candidato a governadorDr. Pessoa diz que pode ser candidato a governador

“Não é esse o meu desejo, no entanto, algumas pessoas estão trabalhando isso aí, porque a situação é forte e para vencê-la é preciso que tenha uma oposição organizada e pujante, e eu estou pronto para qualquer desafio. Não só como senador da República, mas no cargo majoritário no Executivo, em outras palavras, pré-candidato ao governo do estado” – ressaltou Dr. Pessoa.

Já a possibilidade de compor uma chapa na condição de candidato a vice-governador foi totalmente descartada pelo Dr. Pessoa. “Ou concorro ao Executivo como pré-candidato ao governo do estado ou então disputo uma vaga no Senado da República. Essa é minha posição no momento” – ratificou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Dr. Pessoa participa de solenidade em PicosDr. Pessoa participa de solenidade em Picos

Questionado sobre o que vai motivar sua escolha por um dos dois cargos, Dr. Pessoa se esquivou. Segundo ele, o critério para decisão é Deus e o povo, que está fazendo o chamamento. “Alguns amigos estão abraçando a causa, tanto na disputa ao Senado como ao Palácio de Karnak. Então é isso, mas não quero atropelar as leis de Deus e nem o desejo do povo” – ponderou.

Dr. Pessoa encerrou dizendo que existe um grupo de pessoas, de amigos, sem a sua orientação, que está trabalhando para que ele seja candidato ao governo do estado. O parlamentar admite que essa possibilidade não estar descartada, pode sim acontecer como opção aos demais concorrentes, inclusive ao atual governo que disputará à reeleição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.