Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SSP inaugura prédio do Departamento de Proteção a Mulher em Teresina

Na ocasião também serão assinados um termo de extensão do aplicativo ‘Salve Maria´ ao Estado do Maranhão.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí e a Delegacia Geral de Polícia Civil inauguram na manhã desta terça (03), às 09h30, o novo prédio da Corregedoria de Polícia Civil do Piauí e o Departamento Estadual de Proteção a Mulher (DEPM), localizada na Avenida Campos Sales, nº 2329, Bairro Porenquanto. Na ocasião também serão assinados um termo de extensão do aplicativo ‘Salve Maria´ ao Estado do Maranhão e um decreto que institui o Sistema Integrado de Prevenção e Enfrentamento a Violência contra a Mulher.

A lei de nº 7.116 de maio deste ano criou o DEPM diretamente subordinada a Delegacia Geral que inclui a coordenação de todas as delegacias especializadas no atendimento a mulher da capital e interior. O DEPM será coordenado pela Delegada Thais Paz. “As dez atuais Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher (DEAM) que existem no Piauí, a Delegacia do Feminicídio e a Central de Flagrantes Metropolitana de Gênero agora terão uma coordenação e isso especifica a matéria de atuação e nos traz cada vez mais a oportunidade de capacitar e qualificar os nossos profissionais e assim oferecer um atendimento mais especializado para população”, ressaltou a coordenadora do DEPM, Delegada Thais Paz.

A nova lei cria Delegacias em todos os Territórios de Desenvolvimento do Estado, uma delegacia especializada no atendimento à mulher do campo, da Floresta e das Águas (DEAM/CFA), Delegacia de Mulheres Desaparecidas (DMD) e todas serão integradas ao Departamento Estadual de Proteção à Mulher – DEPM.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.