Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cantor Cizinho morre no Hospital do Monte Castelo

O cantor começou a se sentir mal em casa, no bairro Vermelha e foi levado às pressas para o hospital.

O cantor Francisco de Assis Silva, o Cizinho, do Forró Bandido, morreu no início da noite desta segunda-feira (23), aos 45 anos, no Hospital do Monte Castelo, localizado na zona sul de Teresina. Ele morreu de complicações de doença pulmonar que evoluiu com insuficiência respiratória aguda. O cantor começou a se sentir mal em casa, no bairro Vermelha e foi levado às pressas para o hospital.

  • Foto: FacebookCizinho morreu em TeresinaCizinho morreu em Teresina

O artista era obeso, fumante e em breve faria uma cirurgia para redução do estômago. Ele era natural da cidade de Queimadas, na Paraíba, mas já morava no Piauí há mais de 20 anos. Ele tinha dois filhos e era separado.

Segundo informações do produtor da banda, Arylson Rocha, o cantor deu entrada no hospital por volta das 15h: “Eu estava em casa quando ele me ligou, me passou a agenda, tranquilo, conversando, bem mesmo, e pediu pra ligar para os contratantes do final de semana, pra deixar tudo no ponto, pra fazer o show tranquilo. Quando foi de 14h30 pra 15 horas um dos funcionários da banda que mora com ele, me ligou dizendo que ele estava passando mal, eu disse pra levar ele pra algum hospital que eu já estava indo”, relatou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Arylson Rocha Arylson Rocha

“Trouxeram ele pra cá, para o Monte Castelo, quando chegou aqui, ele desceu do carro, normal, assinou o prontuário médico, conversou, sorriu e deitou na maca, e entrou. Quando foram fazer os procedimentos nele, descobriram muita coisa que já estava em estado avançado, um enfisema pulmonar muito grande, tentaram intubá-lo, mas não deu pra fazer o acesso, mas tentaram de todas as formas”, contou o produtor.

Arylson disse que Cizinho estava se preparando para fazer uma cirurgia bariátrica, pois ele já estava com quase 180 kg: “Ele já estava até fazendo um regime, que era contra a vontade dele”, disse Arylson Rocha.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hospital do Monte Castelo Hospital do Monte Castelo

Cizinho era cantor de forró e bastante conhecido em todo o Nordeste, principalmente em vaquejadas, por interpretar sucessos do forró, como tengo lengo tengo, de Luiz Gonzaga.

A banda iria realizar três shows no próximo final de semana, em Teresina, Cabeceiras e Lagoa Alegre. O velório vai acontecer na PAX União assim que o corpo do cantor for liberado. Ainda não há informações sobre o enterro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.