Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias apoia Margarete Coelho como vice de Geraldo Alckmin

“Tive o prazer de conversar com ela e dizer que não tivesse nenhuma preocupação da minha parte se houvesse realmente a concretização desse convite", declarou o governador.

Em entrevista exclusiva ao GP1, na noite desta sexta-feira (27), o governador Wellington Dias falou sobre a possibilidade de Margarete Coelho compor a vice na chapa do pré-candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin (PSDB). Wellington disse que saberá compreender caso Margarete ocupe a vaga. Ele declarou ainda que o fato de ter uma piauiense em uma chapa nacional para vice-presidente da República "é algo que temos que valorizar".

Wellington revelou que já conversou com a sua vice-governadora sobre o assunto: “Tive o prazer de conversar com ela e dizer que não tivesse nenhuma preocupação da minha parte se houvesse realmente a concretização desse convite. Disse a ela que é uma missão partidária e que eu saberia compreender”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

“Na verdade, eu acho que para todos os piauienses é algo que marcará no Estado, a presença de uma piauiense concorrendo a um cargo tão importante como o de vice-presidente da República”, declarou o governador.

O governador lembrou ainda que essa divergência não é exclusividade do Progressistas: “Nós temos uma situação nesta campanha, em que na nossa coligação, na nossa chapa, tem várias cabeças de chapa, o meu partido, PT, deverá registrar no dia 15 de agosto, o nome de um dos maiores líderes do Brasil, que é o ex-presidente Lula, como nosso candidato à presidência da República. O PDT, do deputado Flávio Nogueira, tem o ex-ministro Ciro Gomes, o MDB, tem a pré-candidatura do Meirelles, o PRTB a pré-candidatura do Levi e ainda tem a presença do PP com cabeça de chapa que é o ex-governador Geraldo Alckmin e com a presença de uma piauiense, se for confirmado, que é uma pessoa preparada”, explicou.

“Eu tenho que olhar em primeiro lugar para o Piauí, é algo que temos que valorizar, que é uma piauiense ser colocada em uma chapa nacional para vice-presidente da República e, claro, nós vamos ter que lidar com uma campanha que tenha essa complexidade”, finalizou Wellington Dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho defende Margarete Coelho como vice de Alckmin

Margarete Coelho volta a ser cotada como possível vice de Alckmin

Margarete Coelho é citada como opção de vice para Geraldo Alckmin

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.