Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Partidos realizam Convenções nesta semana em Teresina

Neste ano a disputa é para os cargos de deputado federal, estadual, senador, governador e presidente da república.

Os partidos possuem até o dia 5 de agosto para a realização de Convenções que vão homologar os nomes que irão disputar as eleições neste ano. Neste ano a disputa é para os cargos de deputado federal, estadual, senador, governador e presidente da república.

O partido da Democracia Cristã foi o primeiro a realizar a sua convenção, no dia 20 de julho, no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com a presença do pré-candidato à presidência da República, José Maria Eymael e do pré-candidato ao governo do Piauí, Romualdo Sena.

Como os demais partidos ainda estão se articulando para definir as chapas, a maioria das convenções será realizada próximo do fim do prazo permitido pela Justiça Eleitoral. O MDB, PT, Progressistas, PDT farão as convenções no dia 3 de agosto. No caso do PDT, será no Atlantic City às 14h, os demais partidos ainda não definiram o local, apenas que será pelo período da manhã. Esses partidos estão aliados e possuem uma chapa encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT) que busca a reeleição, Regina Sousa (PT) como vice, e Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB) como pré-candidatos ao Senado.

  • Foto: Instagram/Wellington DiasWellington Dias se reúne com Regina Sousa, Marcelo Castro e Ciro NogueiraWellington Dias se reúne com Regina Sousa, Marcelo Castro e Ciro Nogueira

O Solidariedade vai realizar a sua convenção no dia 4 de agosto, de 8h às 14h, no Atlantic City, no Espaço Helena. O partido possui Dr. Pessoa como pré-candidato ao governo, e as demais vagas da chapa ainda estão sendo discutidas, com um possível apoio do PTC e do PRB.

O PRB realiza a sua convenção no dia 4 de agosto, às 14h, no Diferencial Buffett. O partido é presidido pelo deputado Gessivaldo Isaías e faz parte da base do governo, mas estaria pensando em apoiar outra legenda, para poder lançar Frank Aguiar como candidato ao Senado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marden Menezes, Zé Filho, Luciano Nunes, Wilson Martins, Mão Santa e AdalgisaMarden Menezes, Zé Filho, Luciano Nunes, Wilson Martins, Mão Santa e Adalgisa

PSDB, PSB e DEM farão as convenções juntas no dia 5 de agosto, no Espaço 3 do Atlantic City, a partir das 8h. Luciano Nunes encabeça a formação da chapa como pré-candidato ao governo do Piauí, o vice ainda não foi definido e as duas vagas ao Senado são compostas por Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (DEM). Os demais partidos ainda não informaram os locais das convenções.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.