Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Metrô de Teresina falha e usuários têm que caminhar sobre trilhos

A Secretaria de Transportes do Estado do Piauí (Setrans) enviou nota sobre o caso afirmando que o veículo está dentro do prazo para testes, estabelecido em contrato.

O GP1 recebeu, na tarde desta segunda-feira (30), um vídeo gravado por uma usuária do metrô em que a mesma relata que o veículo “deu o prego”, durante viagem nesta manhã. O caso aconteceu já na Avenida Maranhão, centro de Teresina.

Nas imagens é possível ver os usuários caminhando sobre os trilhos. O veículo que apresentou a falha foi o primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos entregue pelo Governo do Estado e começou a funcionar no mês de junho deste ano.

A Secretaria de Transportes do Estado do Piauí (Setrans) enviou nota sobre o caso afirmando que o veículo está dentro do prazo para testes, estabelecido em contrato.

Confira abaixo a nota na íntegra

A Setrans e a CMTP esclarecem que o primeiro VLT apresentou problemas pontuais durante a quarta viagem realizada nesta segunda-feira (30). No entanto, cabe ressaltar que o veículo está dentro do prazo para testes, estabelecido em contrato. Equipes da empresa Bom Sinal, fabricante dos VLTs, estão em Teresina realizando os testes nos dois VLTs que já estão na capital. Muito em breve o segundo VLT vai entrar em operação, também em fase de testes por três meses. Já o terceiro VLT deve chegar à Teresina nesse mês de agosto.

Com os três VLTs em funcionamento até setembro, problemas pontuais como os que aconteceram nesta segunda, serão superados com facilidade com a substituição do VLT que apresentar alguma falha, em sistema de rodízio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Realizada viagem inaugural do primeiro VLT de Teresina

Governo do Estado recebe VLT para Metrô de Teresina neste domingo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.