GP1

Piripiri - Piauí

Governo do Piauí e Fundação Hospitalar entregam pronto-socorro de Piripiri

O espaço agora contará com dois consultórios.

O Governo do Estado, através da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), entregou nesta quinta-feira (05) ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, a reforma do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), inauguração da sala de tomografia e da sala de teste da linguinha e coraçãozinho, um novo gerador, uma nova autoclave e novos instrumentais cirúrgicos.

Os recursos são oriundos do Tesouro Estadual, e foram investidos o total de R$ 181 mil na reforma do Serviço de Pronto Atendimento, que ganhou teto, paredes e pintura novos, canalização dos gases e nova instalação de toda parte elétrica. O espaço agora contará com dois consultórios, onde antes era apenas um. Também irá dispor de sala de medicação, sala de nebulização, e mobiliário novo e adequado às normas da Vigilância Sanitária.

  • Foto: Divulgação/AscomGoverno do Estado e Fundação Hospitalar entregam pronto-socorro de PiripiriGoverno do Estado e Fundação Hospitalar entregam pronto-socorro de Piripiri

O hospital também recebeu um novo transformador, garantindo a instalação dos novos equipamentos e evitando sobrecarga ou oscilação de energia. Sobre a aquisição do tomógrafo, o hospital ainda não dispunha do serviço de tomografia, que a partir de agora vai ampliar os atendimentos, com mais rapidez nos diagnósticos e redução das filas de espera pelo exame. A nova autoclave de 250 litros com 2 barreiras, via programa Renova Saúde, está adequada às normas da Vigilância Sanitária Estadual. Já a Maternidade e a Central de Esterilização ganharam reforma de toda parte elétrica. No total, foram investidos mais de R$ 331 mil em reformas e aquisições para o Hospital Regional Chagas Rodrigues.

Para diretora do Chagas Rodrigues, Nádia Costa, as entregas e inaugurações representam ampliação no atendimento e mais resolutividade para casa. "Vamos aumentar o número de atendimentos no SPA, oferecer mais serviços, com mais rapidez e qualidade para os pacientes. As melhorias nos espaços físicos do hospital irão propiciar mais conforto e segurança no acolhimento. É um avanço para Saúde de toda região", conta Nádia.

  • Foto: Divulgação/AscomSalas do pronto-socorro Salas do pronto-socorro

Para o presidente da Fundação Hospitalar do Estado, Rafael Neiva, as aquisições e benfeitorias que o hospital está recebendo fazem parte de um plano de melhorias que a Fepiserh vem realizando em sua rede hospitalar, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). "Agradecemos ao governador Wellington Dias pelo empenho em garantir que esses melhoramentos cheguem à população através de nossas obras. A Secretaria de Saúde também foi fundamental, pois plantou a semente aqui em Piripiri e nós demos continuidade", destacou Neiva.

  • Foto: Divulgação/AscomMelhorias para o pronto-socorro de PiripiriMelhorias para o pronto-socorro de Piripiri

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.