Fechar
GP1

Picos - Piauí

Procurador dá ultimato sobre retirada de trailers das praças de Picos

Maycon Luz garantiu que os proprietários de trailers que desobedecerem à ordem de embargo terão os estabelecimentos retirados à força

Falando em nome da gestão do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz, endureceu o discurso contra os proprietários de trailers localizados nas praças centrais da cidade. Ele garantiu que aqueles que desobedecerem à ordem de embargo e permanecerem funcionando, terão os estabelecimentos retirados à força.

Segundo Maycon Luz existe uma lei, o Código de Postura do Município, que regulamenta as ocupações em passeios e praças públicas. E, ao longo dos últimos meses foi feita audiência pública, reuniões e o pessoal que atualmente ocupa irregularmente esses locais, foi notificado para sair.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Maycon Luz garante que trailers serão removidosMaycon Luz garante que trailers serão removidos

“Alguns estão obedecendo, outros insistem ainda em desobedecer! Fizemos uma última notificação, que eles poderiam ficar até o dia 1º de julho, mas, que após isso nós tomaríamos as medidas que a lei nos garante” – enfatizou Maycon Luz.

Na última segunda-feira, 2 de julho, a Prefeitura de Picos embargou os trailers cujos proprietários desobedeceram à ordem de sair das praças. “Após análise se for constatada a desobediência, essa semana nós vamos providenciar, dentro da legalidade, à retirada à força. Estamos convocando a Polícia Militar para nos auxiliar, pois os prazos já foram elastecidos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeitura de Picos embarga trailers da praça Félix PachecoPrefeitura de Picos embarga trailers da praça Félix Pacheco

Infelizmente os que resistirem a uma ordem legal, uma ordem administrativa, teremos que utilizar meios mais rigorosos para retirá-los
desses locais” – advertiu o Procurador Geral.

Maycon Luz afirma que a administração procurou negociar de todas as formas, porém, como todos os canais de negociação foram extrapolados, não resta outra saída que não seja agir com firmeza, fazer aquilo que a lei assegura, que é a retirada dos trailers das praças, começando pela Félix Pacheco e Josino Ferreira.

“Estamos autorizados por lei a exercer o nosso papel de Polícia! Vou me reunir hoje [ontem] com os secretários e se for confirmado que houve realmente descumprimento do embargo, até esta sexta-feira, 6, nós vamos providenciar a retirada de todos eles de forma forçada” – alertou Maycon Luz.

O Procurador do Município ressaltou ainda que a retirada dos trailers das praças de Picos é irreversível. “Já fui conversar com o Ministério Público, com o prefeito e a ordem é essa, ou cumpre o embargo ou nós vamos retirar à força” – ultimou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir diz que todos os trailers serão removidosPadre Walmir diz que todos os trailers serão removidos

Ao comentar o assunto o prefeito Padre Walmir também garantiu que todos os trailers das praças Josino Ferreira e Getúlio Vargas serão removidos. E aqueles que desejarem, a administração reservou um espaço no Point Beira Rio, inaugurado na última segunda-feira, 2 de julho.

“Já existe um acordo com o próprio Ministério Público, uma decisão [administrativa] e vão sair todos! Estamos dando até o último momento para as pessoas saírem por conta própria, mas, se for preciso retirar, vamos fazer cumprir a lei sim” – assegurou o prefeito Padre Walmir.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.