Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura inaugura Polo Tecnológico no centro da cidade de Picos

Na ocasião estiveram presentes: o presidente da Associação comercial de Picos, José Rivaldo, vereadores, professores, coordenadores municipais, alunos e alguns populares.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, realizou na manhã desta quinta-feira, 6 de julho, na Associação Comercial de Picos a inauguração do Polo Tecnológico. Na ocasião estiveram presentes: o presidente da Associação comercial de Picos, José Rivaldo, vereadores, professores, coordenadores municipais, alunos e alguns populares.

O desenvolvimento do projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Picos e o curso de Sistemas e Informações do IFPI e UFPI. O espaço ficará disponível para população na Associação Comercial de Picos.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito inaugura polo tecnológico de PicosPrefeito inaugura Polo Tecnológico de Picos

De acordo com o secretário Iata Rodrigues, o polo tecnológico é um espaço acadêmico onde os alunos vão desenvolver as novas tecnologias baseado em projetos de aplicativos para beneficiar e ajudar a população local. “Aqui na cidade temos vários cursos relacionados a área da tecnologia, enfim é uma cidade que está surpreendendo pela qualidade da tecnologia que vem desenvolvendo, temos muitos jovens capacitados”, frisou o secretário.

O professor do Instituto Federal do Piauí, Ayslan Rafael, comenta as possíveis importunidades que o pólo tecnológico vai trazer para cidade: “O polo é um marco na tecnologia aqui da cidade porque vai ser uma oportunidade para integrar tanto as empresas quanto o meio acadêmico, então a parti de agora agente vai poder fazer projetos em comum acordo com UFPI, também com as instituições privada para desenvolver projetos para cadeia produtiva da cidade”, disse o professor.

  • Foto: Divulgação/AscomPolo Tecnológico de PicosPolo Tecnológico de Picos

“É um grande incentivo para população, principalmente para os alunos da área de tecnologia que agora tem um pólo aqui na cidade de Picos para que eles não precisem sair para outros campos, outras cidade para poderem exercer bem sua profissão”, destacou a estudante do IFPI, Maria Allyne.

O Prefeito Padre Walmir destacou ainda: “Nós temos aqui na cidade de Picos alunos com capacidade esplendida que quando chega e outras cidades surpreendem com o seu talento. Nessa semana temos inaugurado várias obras em diversos setores: educação, saúde e também não podemos deixar de trabalhar para colaborar com o desenvolvimento tecnológico”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.