Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina suspende transporte escolar no Socopo

De acordo com o denunciante cerca de 450 alunos foram prejudicados com a suspensão do serviço.

Pais e familiares de alunos matriculados na Escola Santo Afonso Rodriguez, localizada no bairro Socopo, zona Leste de Teresina, realizaram uma manifestação contra a suspensão do serviço de transporte escolar, que antes era oferecido pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT).

Após passar quase 24 horas fazendo greve de fome, o senhor Edival Alves foi recebido pela diretoria da unidade educacional, que explicou que a prefeitura havia suspendido o serviço de transporte escolar.

“Fizemos uma manifestação pacífica, fiz uma greve de fome que começou dia 30 às 14h e foi até ontem às 11h. Eles pediram que eu voltasse 15h30 que eles dariam uma satisfação do que está acontecendo”, explicou.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeitura de Teresina suspende transporte escolar no SocopoPrefeitura de Teresina suspende transporte escolar no Socopo

“A diretora nos atendeu e nos esclareceu que o convênio que a prefeitura tinha com o colégio era os ônibus e a prefeitura suspendeu os ônibus”, continuou. Ainda de acordo com o denunciante, a instituição possui mais de 700 alunos matriculados e cerca de 450 necessitam do transporte para ir às aulas.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) que emitiu nota sobre o caso.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que a Escola Santo Afonso Rodriguez é uma unidade de ensino filantrópica com convênio de cooperação técnico-financeira com a Prefeitura de Teresina para atendimento dos alunos. Porém, a direção da escola conhece as razões da suspensão do serviço de transporte escolar, sendo responsável e cabendo a ela a resolução do impasse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.