Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mototaxistas têm até amanhã para renovar alvará em Teresina

Os que não renovarem o alvará, estarão trabalhando de forma ilegal e poderão ser punidos.

O prazo para a renovação do alvará de permissão dos 2.315 mil mototaxistas que circulam regularmente em Teresina vai até nessa quarta-feira (15). Os permissionários terão até amanhã para ir até a sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e obter a concessão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1manifestação dos mototaxistasMototaxistas

O diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, listou ao GP1 o que os permissionários devem fazer para conseguir a permissão. “Primeiramente, o permissionário precisa fazer um requerimento e assinar. Caso não seja assinado por ele, deve-se enviar uma procuração ou um requerimento devidamente reconhecido pela firma. Ele tem que anexar a cópia da permissão que está vencendo, apresentar o documento do veículo, que deve estar devidamente regularizado no Detran, além de retirar o extrato de multas. Veja bem, deve-se renovar a placa dele no Detran. Na cópia do CNH do permissionário, deve estar escrito que ele é apto ao transporte remunerado, pois a carteira vai estar associada ao tipo veículo de aluguel. Isso é uma lei federal. Depois, nós pedimos também a certidão criminal da Justiça Federal, certidão criminal da Justiça Estadual em primeira instância e, se for necessário, apresentar a certidão em segunda instância. Por último, pedimos a cópia do comprovante de residência”, detalhou.

O prazo inicial para a renovação era até o dia 31 de julho. Entretanto, após a solicitação da própria categoria, a Strans prorrogou para até o dia 15 de agosto. Os que não renovarem o alvará, estarão trabalhando de forma ilegal e poderão ser punidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.