Fechar
GP1

Picos - Piauí

Secretaria de trânsito faz mudanças em vias da cidade de Picos

A ideia, de acordo com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo, obedece a projeto de engenharia de tráfego e suas demandas.

A prefeitura de Picos, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito está promovendo alterações em algumas ruas da cidade. A ideia, de acordo com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo, obedece a projeto de engenharia de tráfego e suas demandas.

“Nós elaboramos um projeto de engenharia de tráfego e nesse projeto foi recomendado que algumas ruas fossem modificadas, como é o caso das ruas Marcos Parente, por exemplo, tivesse apenas mão-única no sentido do Estádio à Prefeitura, além da mudança da rua São Francisco que hoje é mão-única e terá o retorno da mão-dupla, sendo que fica proibido o estacionamento de veículos no local”, explica Edilberto.

  • Foto: Divulgação/AscomRuas de PicosRuas de Picos

Outra importante mudança diz respeito ao trecho que dá acesso ao bairro Ipueiras. Nesse caso, a lateral que liga Picos à cidade de Santana do Piauí será interrompida no sentido Picos/Santana do Piauí. A ideia é fazer uma conversão na lateral do colégio Marcos Parente visando melhorar o fluxo.

Fiscalização

A fiscalização do trânsito picoense é efetivada diariamente em busca de sanar transtornos. Edilberto Cirilo destaca que está em curso uma campanha educativa a qual “irá propagar a ideia das mudanças das ruas as quais estamos falando. Estamos fazendo isso para avisar ao público local sobre tais mudanças, pois as informações precisam ser difundidas, já que estamos tratando de trânsito”, avalia o secretário.

Mudanças

Segundo o secretário de trânsito piconse as mudanças de sentido das ruas da cidade se apresentam como grande diferencial no que diz respeito ao melhor fluxo do trânsito local. Enumera Edilberto Cirilo, que as dificuldades encontradas no trânsito local como ruas estreitas, sem sinal, sem estrutura alguma, atrapalham sobremaneira o fluxo do tráfego, pois segundo ele, muitos lugares não oferecem estrutura para uma rolagem de veículos de forma satisfatória e que as mudanças que estão surgindo com a intenção de corrigi-las.

“As ruas de Picos, em sua grande maioria, não têm condições de serem duplas, já que quando se trafega ou se estaciona numa rua com mão-dupla em Picos o espaço fica muito restrito, diminuído, ficando praticamente impossível trafegar nesses locais. Então, é interessante que a sua mudança para mão única, sobra espaço em ambos lados para se estacionar e uma área ampla para que o trânsito venha fluir melhor”, analisa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.