Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias aponta solução para melhorar vida dos teresinenses

A análise foi feita na manhã desta quinta-feira (16), logo após Wellington participar da missa pelo aniversário de 166 anos de Teresina, realizada na Igreja do Amparo, centro da capital.

O governador Wellington Dias (PT) aponta como solução para melhorar a qualidade de vida em Teresina a integração entre os governos federal, estadual e municipal. Segundo ele, isso tem sido feito em sua administração e precisa ter continuidade para manter a capital do Piauí se desenvolvendo cada vez mais de forma planejada.

A análise foi feita na manhã desta quinta-feira (16), logo após Wellington participar da missa pelo aniversário de 166 anos de Teresina, realizada na Igreja do Amparo, centro da capital. “É uma cidade com maturidade: aqui temos forte integração entre governo federal, governo estadual, município, setor privado, empresários, trabalhadores. Quem ganha com isso é a qualidade de vida. Teresina tem problemas? Tem, mas juntos temos mais chance de dar uma solução melhor”, disse o governador no primeiro dia da campanha eleitoral das eleições de outubro.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias, Margarete Coelho e Firmino Filho na missa em comemoração ao aniversário de TeresinaWellington Dias, Margarete Coelho e Firmino Filho na missa em comemoração ao aniversário de Teresina

O governador e candidato à reeleição lembra que Teresina é uma cidade planejada desde a fundação, em 1852. De lá para lá, vem seguindo assim. E o Governo do Estado tem contribuído para isso, com a realização de várias obras em parceria com a Prefeitura de Teresina.

Entre as obras concluídas na atual gestão, pelo Governo do Estado, Wellington ressaltou as pontes Juscelino Kubitschek e Wall Ferraz, ambas alargadas. “Temos desafios na capital, como a segurança e a geração de emprego. Mas o planejamento, por meio da integração entre os entes públicos, é a melhor solução”, apontou.

Wellington destacou ainda os avanços da capital: “É uma cidade que cada vez mais se consolida como uma referência na área da saúde não somente no Piauí, mas em todo o Norte/Nordeste. Cresce na parte industrial e é um polo comercial e de serviços”, frisou o governador.

“Eleição sem Lula é ruim para a democracia”

O governador também comentou sobre a candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto. Ele afirmou que a democracia exige que o petista seja candidato, afinal Lula é o escolhido pela metade dos eleitores que já decidiram em que vão votar em outubro. “Um líder que hoje tem cerca da metade das intenções de voto das pessoas que já decidiram votar no Brasil. Vamos fazer a eleição só para a outra metade do país? Não é razoável. A democracia entende que Lula deve disputar”, analisou, sobre a possibilidade do TSE negar o direito de Lula participar da disputa à Presidência.

Wellington esteve em Brasília, nesta quarta-feira (15), junto com demais líderes do PT, para registrar a candidatura de Lula no Tribunal Superior Eleitoral. Ele aposta que, se a Constituição Federal for cumprida, a candidatura do petista será mantida. “A presidente do TSE, Rosa Weber, deu um posicionamento aceitando o registro da candidatura. Ela diz textualmente que é garantido a Lula os direitos políticos. Ora, se tem os direitos políticos, ele tem não só o de registrar a chapa, mas de participar do processo eleitoral”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.