Fechar
GP1

Picos - Piauí

Fórum Comunitário Unicef acontece nesta terça-feira em Picos

No município de Picos, as ações iniciais ocorreram em benefício da formação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.

O Selo Unicef é uma proposta de intervenção e ajustamento em todas as políticas públicas municipais. Em Picos, já existe uma comissão formada que atende aos anseios com vistas ao desenvolvimento de futuros trabalhos. Comissão essa que tem representações das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Coordenadoria da Juventude, sempre pautadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No município de Picos, as ações iniciais ocorreram em benefício da formação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, o qual se apresenta como espaço onde os adolescentes se reúnem para discutir temas relacionados à tal público. O intuito é oferecer apoio a esse público no sentido de desenvolver as suas mais variadas competências, além de buscar contribuir para o fortalecimento da capacidade de incidir nas políticas públicas.

De acordo com a articuladora do Selo UNICEF em Picos, Ângela Bezerra, o referido evento volta suas atenções para a mobilização do braço público no que respeita a efetivação de suas demandas relacionadas ao tema. “É o momento em que iremos discutir nossos índices e os caminhos para chegarmos a mover positivamente nossos quantitativos dentro dos aparatos públicos de atendimento à camada social em evidência”, reforça.

  • Foto: Divulgação/AscomArticuladora do Selo Unicef em Picos, Ângela Maria BezerraArticuladora do Selo Unicef em Picos, Ângela Maria Bezerra

Com o tema ‘Eu e Picos Crescendo Juntos: Cidadania Como Pilar para o Crescer Social da Criança e do Adolescente’, o I Fórum Comunitário Unicef, que acontece amanhã na escola municipal Padre Madeira. O objetivo é reunir entidades que trabalham assuntos relacionados à criança e o adolescente juntamente com a sociedade para discutir metas assistenciais para o referido público.

De acordo com a articuladora do Selo Unicef em Picos, Ângela Bezerra, o fórum é uma das diversas ações promovidas pela Prefeitura de Picos na busca de renovação do referido Selo.

“Como já fomos premiados com esse Selo estamos buscando a renovação e temos tudo para consegui-lo novamente, já que estamos fazendo um trabalho articulado com todas as esferas que compõem a gestão pública”, explica.

PROGRAMAÇÃO

08:00 h: Acolhida com a realização da Inscrição;

09:00 h: Coffee Break;

09:30 h: Abertura com formação da Mesa Solene;

10:00 h: Apresentação Cultural do Balé da Secretaria Municipal de Cultura;

10:20 h: Apresentação da Comissão Intersetorial do UNICEF/ Palestra sobre o significado e importância do Fórum Comunitário e o compartilhamento do Diagnóstico Situacional de Crianças e Adolescente no Município de Picos;

12:00 h: Intervalo para o almoço;

13:30 h: Divisão dos Grupos de Trabalho:

I-Direito ao Registro Civil;

II-Evasão Escolar;

III-Programas, Serviços e Benefícios Sociais para Famílias Vulneráveis;

IV-Alimentação Infantil;

V-Gravidez na adolescência;

VI-Pré-Natal;

VII-Óbito Materno;

VIII-Qualidade da Educação;

IX-Direito à Vida;

X-Violência contra a criança e o adolescente;

XI-Protagonismo Juvenil.

16:00 h: Apresentação dos Grupos de Trabalho;

17:00 h: Encerramento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.