GP1

Teresina - Piauí

Praça Camilla Abreu será inaugurada nesta quinta em Teresina

A praça ganhou o nome de Camilla Abreu por meio de uma solicitação proveniente do orçamento popular.

A praça que ganhou o nome da estudante de direito Camilla Abreu, assassinada pelo namorado e capitão da PM Allisson Wattson em outubro de 2017, será inaugurada na tarde desta quinta-feira (23). A praça fica localizada no Residencial Prado Júnior, no bairro Nova Teresina, zona leste da Capital.

A inauguração vai acontecer durante as comemorações dos 166 anos da cidade. A praça ganhou o nome de Camilla Abreu por meio de uma solicitação proveniente do orçamento popular. Após o pedido, a denominação da praça foi oficializada por meio do decreto n° 17.607/2018, publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Teresina no dia 15 de março de 2018.

  • Foto: Facebook/Camilla AbreuCamilla AbreuCamilla Abreu

Caso Camilla Abreu

A estudante de direito, Camilla Abreu, desapareceu no dia 25 de outubro de 2017. Ela foi vista pela última vez em um bar no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina, acompanhada do namorado e capitão da PM, Allisson Wattson. Após o desaparecimento, o capitão ficou incomunicável durante dois dias, retornando apenas no dia 27 de outubro. Na época, ele afirmou não saber do paradeiro da jovem.

Então, a Delegacia de Homicídios assumiu as investigações. O capitão foi visto na manhã do dia 28 de outubro, em um posto de lavagem às margens do Rio Parnaíba, a fim de lavar seu carro sujo de sangue. Allisson disse ao lavador de carros que o sangue era decorrente de pessoas acidentadas que ele havia socorrido.

Na tentativa de ocultar as provas do crime, o capitão trocou o estofado do veículo e tentou vendê-lo na cidade de Campo Maior, mas não conseguiu pelo forte cheiro de sangue que permanecia no carro. Durante o decorrer das investigações, a polícia quis periciar o carro, mas Allisson disse ter vendido o veículo, mas não se lembrava para quem.

No início da manhã do dia 31 de outubro, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, confirmou a morte da jovem. Allisson foi preso na tarde do mesmo dia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.