Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar primo de delegado foi assessor de Firmino Filho

Em um dos processos que responde na Justiça, ao tempo ocupava o cargo de assessor, o acusado foi submetido a exame que concluiu que ele é portador de doença mental ocasionada pelo uso de drog

Processado por homicídio, roubo e porte ilegal de armas, Felipe Kiko Silva Cavalcante, ocupou, por um longo período, o cargo de secretário de gabinete da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina – Arsete, nomeado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB).

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Remuneração era vantajosa

Felipe Kiko foi nomeado duas vezes, a primeira em 13 de setembro de 2016 e a segunda em 13 de janeiro de 2017.

Consta no Diário Oficial do Município sua exoneração em 25 de outubro de 2017. A remuneração era de R$ 2.134,17

Acusado de assassinato

O ex-assessor é acusado de ter executado José Wilton Nogueira de Melo, morto com sete tiros quando estava chegando em casa, na rua Pires Rebelo, bairro São Pedro, em 31 de julho deste ano. O acusado foi reconhecido por testemunhas, já que ao lado do casa onde o crime ocorreu funcionava um bar que estava cheio de pessoas no momento e ele não fez questão de esconder o rosto na hora que desceu do carro para fazer os disparos. A vítima era primo do delegado Lucy Keiko. Até o momento, Felipe Kiko está foragido.

  • Foto: DivulgaçãoJosé HiltonJosé Hilton

Investigações

Em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (24), o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Barêtta, informou que o indivíduo deverá ser preso nos próximos dias. As investigações comandadas pelo delegado Robert Lavor apontam que o crime foi premeditado.

“Nós já localizamos o carro dele [acusado de pratica o homicídio]. Ele deixou o veículo, modelo Volkswagen Gol, em um supermercado grande que fica localizado na Avenida João XXIII e foi cometer a execução. O crime foi premeditado. O indivíduo será preso nos próximos dias”, contou.

Processos por roubo

O ex-assessor é alvo de duas ações penais e um inquérito sob a acusação de roubo, um deles a Farmácia Pague Menos e Posto Extra e outro ao ex-deputado federal Mainha. Os delitos foram cometidos em 2008 e 2009.

Exame concluiu que ex-assessor é portador de doença mental

Em um dos processos que responde na Justiça, ao tempo ocupava o cargo de secretário da Arsete, Felipe Kiko foi submetido a exame de sanidade mental que concluiu que o mesmo é portador de doença mental, no caso esquizofrenia paranoide ocasionada pelo uso de entorpecentes. O juiz Luís Henrique Moreira Rego, da 3ª Vara Criminal de Teresina, em decisão de 21 de junho de 2017, concluiu pela sua insanidade mental.

Outro lado

O prefeito Firmino Filho não foi localizado pelo GP1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem de 25 anos é executado com sete tiros no bairro Vermelha

Barêtta diz que morte de primo de delegado pode ter sido planejada

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.