Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura vai restaurar faixas de pedestres nas ruas de Picos

O objetivo do projeto é oferecer mais segurança no trânsito local e também conscientizar os motoristas a respeitarem os pedestres.

A Prefeitura de Picos através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) está com um projeto para restaurar todas as faixas de pedestres. O objetivo do projeto é oferecer mais segurança no trânsito local e também conscientizar os motoristas a respeitarem os pedestres.

A faixa integra a sinalização horizontal, ou seja, tudo que for demarcado sobre o pavimento com a função de organizar o fluxo de veículos e pedestres. O tipo mais comum é o chamado zebrado, com linhas paralelas de 0,40 metros de largura, separadas por espaço de 0,60 metros.

A ideia é concentrar os pedestres, oferecendo sempre o caminho mais curto e seguro e permitindo ao motorista uma boa visão do ponto de travessia

De acordo com secretário, Edilberto Cirilo, a restauração das faixas de pedestre visa trazer mais segurança para a população em geral. “Na realidade essas faixas de pedestre já existem o que nós vamos fazer é pintar novamente, dar uma manutenção para trazer mais segurança aos pedestres”, explicou.

Segundo Edilberto, dessa vez será usado um material de qualidade. “ É um material de mais qualidade, mas tem que haver manutenção. A grande realidade é que o asfalto não suporta um material de qualidade. Foi contratado uma empresa de engenharia de tráfego, e foi discutido essa questão”, destacou o secretário.

Ele ainda destacou: “Estamos aguardando uma licitação, acredito que no decorrer do mês de setembro vamos fazer essas pinturas, e até o final do ano toda cidade estará pronta”. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, caso o motorista não respeite a prioridade do pedestre já na faixa – infração gravíssima, implica na perda de sete pontos na carteira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.