Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rede lança Paulo Henrique como pré-candidato ao Senado

A pré-candidatura foi anunciada na manhã desta sexta-feira (3), durante a convenção estadual do partido, na Câmara Municipal de Teresina.

O professor universitário Paulo Henrique foi lançado durante convenção realizada na manhã desta sexta-feira (3), pré-candidato ao Senado pela Rede Sustentabilidade. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Teresina.

Paulo Henrique se diz confiança pela disputa ao Senado. “Eu tenho plena confiança que o partido a nível estadual e a nível nacional homologando nossa candidatura vai chegar no dia 7 de outubro em condições de brigar por uma das duas vagas”, disse.

Segundo ele, a Rede ainda está decidindo a coligação na qual vai fazer parte, mas afirmou que o partido não pretende abrir mão da vaga de Senado. “Nós temos atualmente três possibilidades e nós estamos analisando qual das três nós vamos nos acomodar. Então por questão de hierarquia partidária, a gente deixa essas questões para o presidente do partido, que é o Idelmar, mas nós temos hoje três possibilidades para até domingo decidir que coligação vamos integrar. Uma das questões que a gente fechou é que nós não abrimos mão da vaga majoritária ao Senado”, afirmou o pré-candidato.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Professor Paulo Henrique, pré-candidato ao Senado pela Rede SustentabilidadeProfessor Paulo Henrique, pré-candidato ao Senado pela Rede Sustentabilidade

O pré-candidato acredita ainda que a Rede Sustentabilidade pode conseguir cargos importantes nessas eleições. “O nome de Marina Silva está consolidado em segundo lugar nas pesquisas sem o cenário de Lula e ontem também saiu uma pesquisa nos colocando numa posição extremamente boa, considerando que a senadora Regina Sousa vai para vice, que Dr. Pessoa é candidato a governador, que o Júlio César não é mais candidato ao Senado e que outras pessoas que estão nessa frente também não estão mais nesse quadro, a gente está ali configurando entre sexto e quinto colocado já nesse início de campanha. Então nós entendemos que em um universo em que 84% das pessoas não decidiram em que universo vão votar, estamos em uma posição extremamente confortável. Então isso faz com que a gente do partido Rede no Piauí sustente a pré-candidatura de Paulo Henrique”, finalizou.

Histórico

Paulo Henrique trabalha com professor do estado do Piauí há 27 anos. Em 2002 passou a integrar o quadro de professores do curso de medicina da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), foi Pró-reitor Adjunto de Ensino de Graduação e Pró-reitor de Planejamento de Finanças.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.