Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Preso acusado de matar estudante Ruan Pedreira durante festa no Saci

Juan Pedreira foi morto, durante a comemoração dos jogos da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, no bairro conjunto Saci, na zona sul de Teresina.

Os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam no final de semana, através da Polícia Rodoviária Federal, um homem identificado como Erlândio Miranda Coelho, acusado de assassinar o estudante de engenharia da UFPI, Ruan Pedreira Silva, durante a comemoração dos jogos da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, no bairro conjunto Saci, na zona sul de Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoErlândio Miranda CoelhoErlândio Miranda Coelho

De acordo com o diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, os agentes da PRF realizavam uma blitz na cidade de Piripiri, quando fizeram a abordagem a Erlândio, que é natural da Bahia. Ao buscar informações sobre a identidade, constatou-se que ele apresentava documentação falsa, o que chamou a atenção dos policiais que, em seguida, descobriram que se tratava de um homem foragido da Justiça.

  • Foto: Facebook/Ruan PedreiraRuan PedreiraRuan Pedreira

“Ele foi abordado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal na BR 343, na altura de Piripiri, e estava portando documento falso. A expertise do patrulheiro foi muito importante, porque o acusado foi autuado em flagrante por uso de documento falso. O nosso serviço de inteligência já estava investigando ele, mas por roubo e explosão de caixa eletrônico. Então ele foi levado para a Penitenciária Mista de Parnaíba. Uma equipe nossa foi para lá, com o delegado Danúbio. Ele foi interrogado e colhemos as digitais, mas ele se negou a falar”, disse o delegado.

Barêtta afirmou que Erlândio queria assassinar o segurança de uma festa, mas acabou acertando um disparo de arma de fogo em Ruan. “O que houve é que esse Erlândio, chegou nesse bar no bairro Saci e tentou adentrar com a namorada com bebida alcoólica no local. Lá ele foi impedido pelos seguranças, chegou a jogar um copo no rosto do segurança, mas foi colocado pra fora. Ele voltou para a sua casa e pegou uma pistola, voltou ao local e começou a fazer disparos contra o segurança. Teve uma correria e um desses disparos atingiu a cabeça do Ruan. Aí temos um típico caso de erro de execução”, explicou. O DHPP já solicitou que a prisão temporária seja convertida em preventiva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Familiares de Ruan Pedreira não aceitam exumação do corpo do jovem e se reúnem com delegado

Polícia Civil identifica autor do disparo que matou estudante Ruan Pedreira

Família doa órgãos e corpo de Ruan Pedreira é enterrado em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.