Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Servidores municipais da Saúde vão paralisar atividades em Teresina

O ato público seguido de assembleia será realizado em frente à sede da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) às 8h.

Os servidores públicos da área da Saúde da Prefeitura de Teresina vão realizar uma paralisação nesta quinta-feira (13), por conta da série de assaltos e ocorrências de violência dentro dos locais de trabalho. O ato público seguido de assembleia será realizado em frente à sede da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) às 8h.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM) os trabalhadores contabilizam mais de 30 assaltos em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) somente neste ano.

  • Foto: Laura Moura/GP1Sinésio SoaresSinésio Soares

A categoria aprovou uma pauta de segurança, protocolada na Fundação Municipal de Saúde (FMS), somando-se às reivindicações já existentes naquele órgão desde a última greve da saúde, ocorrida em maio deste ano. A pauta inclui questões de segurança e de melhorias nas condições de trabalho.

“A categoria decidiu fazer uma paralisação de advertência na quinta-feira quando pretende receber uma resposta da FMS sobre a pauta. Caso não haja resposta satisfatória, a categoria está disposta a paralisar por tempo indeterminado, até mesmo por que correm risco constante de morte”, declarou o presidente do Sindserm, Sinésio Soares.

No último dia 28 de agosto, cerca de 700 servidores de UBSs fizeram uma manifestação em frente à Fundação Municipal de Saúde (FMS), indignados com os constantes assaltos que vêm ocorrendo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.