Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

STTRAM realiza palestra educativa com alunos da rede municipal

O encontro reuniu mais de trinta alunos com faixa etária de sete a quatorze anos de idade.

Em comemoração ao mês do trânsito a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) realizou uma palestra educativa com alunos e professores da escola municipal Celso Eulálio.

O encontro reuniu mais de trinta alunos com faixa etária de sete a quatorze anos de idade. A palestra educativa faz parte da programação do mês do trânsito e a ação tem como finalidade despertar nas crianças e adolescentes a
necessidade de se conscientizar para o trânsito.

  • Foto: Divulgação/AscomPalestra educativa sobre o trânsito em PicosPalestra educativa sobre o trânsito em Picos

A diretora da Escola municipal, Leila Cristiane falou da expectativa da palestra em relação às normas de trânsito. “A expectativa é de aprendizado e conhecimento. O que aguardamos é mais aprendizado para os alunos, mais conhecimento em as normas de trânsito, eu acho que a palestra é pertinente por conta de quando eles saírem daqui conscientizar os pais e a sociedade” comentou.

Para a professora Tâmara Lima, a palestra veio trazer um reforço sobre as leis de trânsito. “As lembranças são varias, já que sou habilitada e me trouxe a lembrança das leis de transito, mais às vezes no dia a dia a gente esquece daí veio à lembrança das normas”, disse a professora.

“A palestra ministrada hoje, aqui na escola Celso Eulálio tem como objetivo é informar educar de forma lúdica, porque temos um público infantil, mas levamos a forma de aprendizagem que eles possam captar e aprender. Quando um aluno dessa idade consegue reproduzir o que é aprendido mesmo através de musicas e desenhos na sala de aula, eles já disseminam a educação que a gente precisa tanto lá fora”, Afirmou a educadora de trânsito, Talita Lima.

De acordo a educadora de trânsito, Talita Lima, o projeto procura atender todas as escolas do município, mas como não é possível atender toda a demanda, nesse mês foram escolhidas oito no total.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.