Fechar
GP1

Picos - Piauí

PRF apreende caminhão com 60 toneladas de madeira ilegal em Picos

A apreensão ocorreu na BR 316, no km 294, no município de Picos. Segundo informações da PRF, uma equipe decidiu fazer uma abordagem ao caminhão que estava transportando madeira serrada.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu na madrugada dessa sexta-feira (21), por volta das 3h, um caminhão com 60 toneladas de madeira que estava sendo transportada de forma ilegal. A apreensão ocorreu na BR 316, no km 294, no município de Picos.

Segundo informações da PRF, uma equipe decidiu fazer uma abordagem ao caminhão que estava transportando madeira serrada. O motorista identificado apenas como J.R.S.P., de 43 anos, apresentou uma guia florestal emitida pela secretaria estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará que era falsificada e que informava apenas o transporte de 47 m³ de madeira de diversas espécies.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIApreensão de madeira em PicosApreensão de madeira em Picos

O material estava sendo transportado para a cidade de João Dourado, no Estado da Bahia. O motorista do caminhão foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Picos por transportar madeira sem a documentação devida, com base na a lei de crimes ambientais 9.605/12 e por fazer uso de documento falso. Todo o material apreendido ficará à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Em uma semana, a PRF em Picos já apreendeu 100 toneladas de madeira ilegal. No dia 16 setembro, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão transportando de forma ilegal cerca de 40 toneladas de madeira cerrada na cidade de Picos. Os documentos apresentados pelos motoristas também estavam falsificados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.