Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina receberá R$ 185 milhões de empréstimo

A assinatura do documento que confirma o empréstimo, em Brasília, teve as presenças do representante do banco, Jaime Holguín e o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

O Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) confirmou o empréstimo de R$ 185 milhões para a prefeitura de Teresina nesta sexta-feira (28), em Brasília. O valor será destinado para execução de obras na capital piauiense.

A assinatura do documento que confirma o empréstimo, contou com uma solenidade na sede do CAF em Brasília, tendo as presenças do representante do banco, Jaime Holguín e o atual prefeito de Teresina, Firmino Filho. O empréstimo faz parte do Programa de Desenvolvimento Urbano Integrado – Teresina Sustentável.

As obras importantes que o dinheiro emprestado será aplicado são: a segunda fase de revitalização do Mercado Central São José, melhorias das calçadas e ciclovias, a construção de 8km da Via Marginal Sul, a conclusão da segunda fase de requalificação da Vila da Paz e a expansão de quase 30% da cobertura vegetal de áreas públicas de Teresina.

Além de obras que podem ser realizadas, o empréstimo também será utilizado para o resgaste do patrimônio histórico, como o Parque da Floresta Fóssil, que contará com a construção de um museu de paleontologia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.