Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina não terá desfile de escolas de samba no carnaval 2019

Conforme a Fundação, as escolas de samba não apresentaram propostas e os custos da realização do desfile são caros para a gestão municipal.

A Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC) anunciou que não vai realizar o tradicional desfile das escolas de samba este ano. No entanto, a Prefeitura Municipal de Teresina já está organizando um edital para os blocos de ruas no carnaval de 2019.

Nos últimos anos, o carnaval de Teresina apresentou aumento na quantidade de blocos, foliões e atrações na Capital. Conforme a Fundação, as escolas de samba não apresentaram propostas e os custos da realização do desfile são caros para a gestão municipal.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Muitos foliões participam do bloco Vaca Atolada na segunda-feira de CarnavalMuitos foliões participam do bloco Vaca Atolada na segunda-feira de Carnaval

Ainda segundo a Fundação, o município de Piracuruca não terá carnaval por decisão da gestão municipal, que resolveu conter os gastos que são realizados na data.

Corso

Tradição na cultura piauiense, o Corso tem previsão para ser realizado no dia 23 de fevereiro, na Avenida Raul Lopes, na zona leste de Teresina. A festividade reúne todos anos milhares de foliões em uma das avenidas mais conhecidas da Capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.