Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Manifestantes protestam contra aumento da passagem na Frei Serafim

Os manifestantes se concentraram na Praça do Fripisa, saíram pela Avenida Frei Serafim até a Avenida Miguel Rosa e depois retornaram para o Bom Preço, onde ficaram até o fim da manifestação.

Pelo menos 40 trabalhadores e estudantes realizaram uma manifestação no final da tarde desta quinta-feira (17), na Avenida Frei Serafim, em reação ao aumento do preço da tarifa da passagem de ônibus, reajustado na última semana pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho. Com o reajuste, a passagem saltou de R$ 3,60 para R$ 3,85.

Os manifestantes se concentraram na Praça do Fripisa, saíram pela Avenida Frei Serafim até a Avenida Miguel Rosa e depois retornaram ao Mercado Bom Preço, onde ficaram até o fim da manifestação. Em alguns momentos, os manifestantes bloquearam o trânsito na região. A Polícia Militar, juntamente com agentes da Strans, BPRE e CIPTRAN, estiveram no local.

  • Foto: GP1Manifestação realizada em frente ao supermercado Bom Preço, na Avenida Frei SerafimManifestação realizada em frente ao supermercado Bom Preço, na Avenida Frei Serafim

Segundo um estudante, que não quis se identificar, a manifestação foi pacífica e novos atos serão realizados. "Nós saímos da Praça do Fripisa até a Miguel Rosa. Foi muito desproporcional a quantidade de polícia para a quantidade de manifestantes. Quase o dobro. Quanto a próxima manifestação, vamos nos mobilizar nas redes sociais e por lá anunciaremos uma nova data”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Polícia Militar Polícia Militar

O tenente-coronel Lacerda, comandante do 1º BPM, disse ao GP1 que a polícia foi acionada para garantir a segurança dos manifestantes e do patrimônio público. "Reunimos todas as polícias da Capital. Temos do 1º BPM, do 9º, do 5º, do BPRE, CIPTRAN, temos também o apoio da Strans, da cavalaria e do choque montado. Então todo o efetivo da Capital está aqui no evento para garantir a segurança, tanto dos manifestantes, como a garantia do patrimônio público-privado", disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tenente Coronel Lacerda Tenente Coronel Lacerda

Apesar da manifestação não houve tumulto e os organizadores se dispersaram do local por volta de 19h. Não houve registro de conflito com os policiais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho afirma que aumento da passagem de ônibus é legal

MP pede suspensão do aumento da passagem de ônibus em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.