Fechar
GP1

Pio IX - Piauí

Homem é preso acusado de roubar 550 botijões de gás em Pio IX

Em entrevista ao GP1, o delegado Aureliano Barcelos informou que o roubo aconteceu em julho de 2018.

Um homem identificado como Francisco Maurício de Assis foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (18), em Crateús, no Ceará, suspeito de liderar uma quadrilha que roubou uma carga de 550 botijões de gás no município de Pio IX.

Em entrevista ao GP1, o delegado Aureliano Barcelos, informou que o roubo aconteceu em julho de 2018, quando quatro homens renderam o motorista, roubaram o caminhão e a carga em Pio IX.

Após investigações, a Polícia Civil conseguiu prender em dezembro do ano passado, em Picos, um dos acusados, que foi identificado como Elton de Moura Leal. “No mês de julho, um caminhão com uma carga de 550 botijões de gás foi roubado em Pio IX por uma quadrilha formada por quatro homens. Eles renderam o motorista e levaram o caminhão. Após investigações conseguimos prender em dezembro um dos envolvidos em Picos, que relatou o crime e entregou os comparsas”, disse o delegado.

“Na data de hoje conseguimos prender mais um, que é o líder da quadrilha, em Crateús, no Ceará. Dois ainda seguem foragidos e ainda estamos em buscas com as equipes de policiais”, informou a autoridade policial.

Ainda de acordo com o delegado, ele também é suspeito de ter participado da explosão de um carro forte em Jaicós. Após a prisão, Francisco foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Crateús onde aguarda ser encaminhado para o Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.