Fechar
GP1

Ilha Grande - Piauí

Promotor alerta prefeito Herbert Silva sobre risco de inundações

O promotor Cristiano Peixoto então expediu a recomendação pedindo que o prefeito Herbert Silva tome providências preventivas e saneadoras.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Cristiano Farias Peixoto, expediu recomendação ao prefeito de Ilha Grande, Herbert Silva, referente aos riscos de inundações no município.

Na recomendação, do dia 24 de janeiro, o promotor explicou que existe um estudo realizado pelo Serviço Geológico do Brasil, Ministério de Minas e Energia, sobre "Setorização de Áreas de Risco em Ilha Grande”, que foi realizado no período de 20 a 22 de novembro de 2018, onde aponta riscos de inundações.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

“Tal estudo contém informações sobre a identificação de riscos a movimentos de massas, enchentes e inundações no município de Ilha Grande”, explicou o promotor, destacando que o documento ainda “contém sugestões gerais, baseadas nas situações verificadas durante o mapeamento das áreas de risco no município”.

O promotor Cristiano Peixoto então expediu a recomendação pedindo que o prefeito Herbert Silva providências preventivas e saneadoras, com o objetivo de evitar que tais inundações possam ocorrer no município nesse período de chuvas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.