Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado Robert Rios volta a criticar sistema de multas em Teresina

O deputado avaliou que o “foto sensor é bom”, já que “diminui acidentes de trânsito”, mas acha que há excessos.

Na manhã desta segunda-feira (28), o deputado estadual Robert Rios Magalhães (DEM) voltou a criticar a quantidade de foto sensores em Teresina. O deputado avaliou que o “foto sensor é bom”, já que “diminui acidentes de trânsito”, mas acha que há excessos.

“Eu sou um crítico e o povo é sofredor. Você não anda aqui 100 metros em uma rua de Teresina que não tenha um foto sensor. Foto sensor é bom, diminui os acidentes de trânsito, mas ele precisa ser colocado com inteligência. Você chega em uma rua, tem um foto sensor a 70 km, anda 100 metros ele está a 40 km, você anda mais 100 metros e ele está a 50 km. Então é uma ‘porralouquice’”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Robert RiosDeputado Robert Rios

Robert também questionou o órgão que emite as multas na capital. Para o deputado o “mais grave” é que as empresas “tem parte do lucro” das multas.

“Quem é a empresa que multa? Quem tem que me multar é agente público, atividade de multa é uma atividade típica de Estado, típica de Município, típica da União, eu não posso ser multado por empresas privadas. Eu tenho que ser multado por um agente público. Então além dos foto sensores, você tem um avulso, uma empresa qualquer lhe multando avulsamente e o que é mais grave é que essas empresas tem parte do lucro da multa do foto sensor, então isso não pode acontecer”, disse.

Abuso

Robert disse ainda que é um “abuso” e que “as pessoas estão sendo exaustivamente multadas”.

“Eu vou tirar o nome conluio, mas tem uma excessiva intimidade que não me agrada entre o público e o privado. As pessoas estão sendo exaustivamente multadas. Isso é um abuso, o Poder Público não está para esfolar o contribuinte e está esfolando o contribuinte”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.