Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Depre prende cadeirante acusado de tráfico de drogas em Teresina

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Almir Abib Tajra Filho, da 7ª Vara Criminal de Teresina.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão às Drogas (DEPRE), prendeu na tarde desta terça-feira (29), um cadeirante identificado como Roberto Barbosa dos Santos, 52 anos, acusado de tráfico de drogas. A prisão foi feita na Vila Operária, na zona norte de Teresina, em cumprimento a mandado expedido pelo juiz Almir Abib Tajra Filho, da 7ª Vara Criminal de Teresina.

Segundo informações do delegado Cadena Júnior, coordenador da Depre, Roberto foi preso há 8 anos: “Em 2011, os policiais prenderam Roberto e outras pessoas. Eles foram autuados na Central de Flagrantes pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Cadena JúniorDelegado Cadena Júnior

“Ele teve o benefício da liberdade provisória, só que após vários chamados da 7ª Vara Criminal, com certidões do oficial de justiça constando que ele se encontrava em lugar incerto, o juiz Almir Abib Tajra Filho achou por bem decretar a sua prisão preventiva em julho de 2017, cientificando inclusive o advogado de defesa, mesmo assim ele continuou em destino ignorado”, relatou o delegado.

Cadena contou ainda que só foi possível chegar até o acusado após denúncia feita por meio do aplicativo da delegacia: “Através do aplicativo Depre/DH os policiais tiveram informações de que ele estava morando na região da Vila Operária, e há cerca de 5 dias conseguiram a localização da casa, só que o mesmo nunca estava na casa. Então, hoje os policiais fizeram uma diligência de acompanhamento e quando foi por volta das 17 horas conseguiram prendê-lo em casa”, contou.


  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Roberto Barbosa dos Santos foi preso pela DepreRoberto Barbosa dos Santos foi preso pela Depre

“Na época que ele foi preso ele não era cadeirante, mas segundo relato dele, ele sofreu acidente automobilístico e virou cadeirante, mas para a Justiça ele tem que ser preso e responder pelo crime que cometeu”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.