Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Construção de nova ponte na cidade de Teresina inicia em abril

Segundo a prefeitura, a ponte está orçada em R$ 38,650 milhões, terá 240 metros de comprimento, com quatro faixas para a passagem dos veículos. 

A Prefeitura de Teresina informou que irá iniciar em abril a construção de mais uma ponte que irá ligar a zona norte de Teresina com a zona leste. A ponte irá iniciar no bairro Água Mineral, passando pelo Rio Poti e ligando a uma área próxima ao setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Segundo a prefeitura, a obra da ponte está orçada em R$ 38,650 milhões e terá 240 metros de comprimento, com quatro faixas para a passagem dos veículos. Terá ainda faixas para ciclistas e pedestres.

  • Foto: Ascom/Prefeitura de TeresinaPonte será construída próximo ao bairro Água MineralPonte será construída próximo ao bairro Água Mineral

A construção da ponte deve demorar 14 meses e os recursos utilizados são com base em um financiamento da prefeitura de Teresina, com recursos do FGTS, que serão liberados pela Caixa Econômica Federal.

A nova ponte deverá desafogar o trânsito da região que sofre com o grande fluxo de veículos. A nova ponte ficará entre outras duas que atendem a região, que são a: a ponte Leonel Brizola, conhecida como Ponte do Mocambinho, e a ponte Ponte Petrônio Portela, conhecida como Ponte da Primavera

A ligação entre o bairro Água Mineral e a Universidade Federal do Piauí faz parte do corredor Norte-Leste, interligando a zona norte com a Avenida Raul Lopes e a Avenida Ulisses Marques, que encontra-se em construção.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.