Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Firmino Filho assina financiamento de R$ 120 milhões

Conforme a prefeitura o valor será destinado para obras nas áreas de mobilidade e requalificação urbana, como reforma de prédios públicos e de locais públicos abandonados.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinou nesta quinta-feira (03) contrato de financiamento junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 120 milhões que será destinado para obras nas áreas de mobilidade e requalificação urbana, como a reforma de prédios públicos e de locais públicos abandonados, além de ser usado para elaborar um banco de estudos e projetos para obras estruturantes e para a construção de uma mini usina de energia solar na capital.

No âmbito da mobilidade, estão previstas para serem realizadas obras de urbanização dos corredores de ônibus, pavimentação asfáltica e de calçamento nas zonas de Teresina, além da melhoria da estrada da Cacimba Velha, localizada na zoa rural.

  • Foto: Divulgação/AscomAssinatura de financiamento com o Banco do BrasilAssinatura de financiamento com o Banco do Brasil

Os recursos financeiros ainda serão utilizados para a revitalização do Centro da capital, como a construção de praças e a instalação de academias em bairros, além da conservação das hortas comunitárias na localidade do Grande Dirceu, na zona sudeste de Teresina.

O mercado do Renascença, também na zona sudeste, será outra área contemplada com reformas. O Museu da Imagem e Som passará pela continuidade de sua obra e na zona norte a prefeitura pretende implantar uma mini usina de energia solar.

Já na área de gestão, parte dos recursos serão utilizados para criação de um banco de estudos e projetos, com o objetivo de facilitar a utilização de recursos em novas obras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.