Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Prefeito Kim do Caranguejo proíbe tráfego de veículos em praias

A portaria nº 989/2018, de 28 de dezembro, foi publicada no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (03).

O prefeito de Luís Correia, Francisco Araújo Galeno, mais conhecido como Kim do Caranguejo, assinou portaria nº 989/2018, de 28 de dezembro, que proíbe o tráfego de veículos automotores no município. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (03).

Ficam excluídos dessa proibição, os veículos automotores que prestem serviços públicos tais como os utilizados em atividades cotidianas de limpeza e coleta de lixo, conservação das praias, patrulhas policiais, corpo de bombeiros, fiscalização de trânsito, ambulâncias, bem como os veículos de moradores e proprietários de estabelecimentos comercias na faixa de praia da área litorânea que comprovadamente não puderem acessar suas residências/estabelecimentos por outra via.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Kim do Caranguejo, Prefeito de Luís CorreiaKim do Caranguejo, Prefeito de Luís Correia

As áreas de proibição e as de permissão da circulação de veículos automotores serão devidamente sinalizadas pela secretaria municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, através do Departamento de Transporte e Trânsito, e pela secretaria de Finanças, Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente, através da Gerência de Meio Ambiente.

A secretaria municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, através do Departamento de Transporte e Trânsito, deverá realizar, no prazo de 30 dias, o cadastramento dos moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais da faixa de praia que comprovadamente não possuírem outra via de acesso às suas residências/estabelecimentos. A credencial de identificação deverá ser mantida visível e afixada no para-brisa do veículo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.